• Homem atropela bezerros que estavam soltos no Vale do Cuiabá

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/11/2017 14:25

    Dois bezerros que estavam soltos na Estrada Ministro Salgado Filho foram atropelados no Vale do Cuiabá, em Itaipava. O acidente aconteceu por volta das 8h30 do último domingo (5), na altura da localidade de Boa Esperança, quando o auditor e estudante de engenharia, Renan Maganin da Silva, de 32 anos, passava pelo local na pista sentido Itaipava. O carro, um modelo Fiesta, ficou com o capô amassado e os animais tiveram ferimentos leves. O motorista não se feriu.

    "Os animais estavam bem na curva, não tive tempo de desviar. Foi muita sorte não ter acontecido algo pior comigo ou com os animais", contou Renan. De acordo com ele, bezerros e vacas costumam ficar soltos na localidade. "Consegui os dados do proprietário e fui até o local onde os animais ficam, não há cercas que impeçam eles de sairem e trafegarem na pista. É um risco para nós motoristas e também para os animais", ressaltou. Os bezerros foram resgatados pelo proprietário e levados de volta para o terreno. 

    Renan chegou a fazer um boletim de ocorrência contra o dono dos animais, por permitir que os bezerros fiquem soltos em via pública. O registro foi feito na 106ª Delegacia de Polícia (DP), em Itaipava. "O proprietário tem que se responsabilizar e manter os animais em local adequado, sem que consigam sair e andar pela via pública. A sorte é que eu estava em baixa velocidade", concluiu o auditor.

    Em nota, a Coordenadoria de Bem-estar Animal (Cobea) informou que não recebeu nenhuma solicitação referente ao atropelamento. O órgão ressaltou que as denúncias devem ser feitas de segunda a sexta-feira pelo telefone 2291-1505, onde o atendimento está disponível das 9h às 18h. As informações podem ser passadas ainda pelo telefone 2222-7560, que tem atendimento disponível 24h – inclusive nos fins de semana.


    Últimas