**Matéria atualizada às 19h33
Policiais civis da 105ª DP prenderam, na manhã desta segunda-feira (29), um homem de 32 anos, no Caxambu, que arremessou uma pedra contra o para-brisa de um ônibus, na direção do motorista. O fato ocorreu com o veículo 1230, da Cidade Real, que fazia a linha Elisa Mussel.
Segundo a Polícia Civil, após a denúncia feita pelo motorista do coletivo, os agentes foram até o local citado, acompanhados do rodoviário, em busca de localizar o autor do crime. Após diligências, o homem de 32 anos foi localizado no Alto Caxambu. Imagens obtidas pelos policiais confirmaram a ação criminosa e o acusado foi preso.
Em depoimento, o motorista do ônibus disse que o homem embarcou no coletivo, no início da manhã, e se deslocou até o Centro da cidade, se negando a efetuar o pagamento da tarifa. Para evitar conflitos, colaboradores da empresa não insistiram, mas avisaram que o retorno para casa seria possível apenas com o pagamento da passagem, o que pode ter provocado a ação posterior, quando o homem saiu do meio do mato, com uma pedra, atacando o veículo.
A Polícia Civil informou, também, que após pesquisas nas bases de dados foi constatado que o acusado possui extensa ficha criminal, como roubo a estabelecimento comercial, tráfico de drogas, furto de veículo e condução de veículo em estado de embriaguez. Ao ser preso, nesta manhã, o homem estava com uma tornozeleira eletrônica. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de dano qualificado e tentativa de lesão corporal.