• Homem Aranha e Capitão América aparecem na Praça D. Pedro em pleno isolamento

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/04/2020 00:01

    Tudo normal! 1

    Centro da cidade ontem tava nor-mal: gente a rodo nas ruas, portas de bancos abarrotadas e filas de ônibus cheias. Mas não precisa ser nenhum vidente pra saber que entre os dias 1º e 15, por causa de vencimento nas contas e pagamento de aposentados iria acontecer isso.  Faltou um planejamento para minimizar isso.

    Tudo normal! 2

    Também reparamos a quantidade de carros. Sem cobrança no estacionamento rotativo, não se encontra uma vaga. E muitas ocupadas por motoristas de aplicativos aguardando passageiros.Também é de lascar a quantidade de pessoas fazendo caminhada e corrida. Ruas Ipiranga e Barão do Rio Branco lotadas de pessoas se exercitando.

    Nos sinais

    População dos sinais também continua igual: têm os vendedores de paçoca e balinhas, o pessoal do malabarismo e ainda ontem tinha Homem-Aranha e Capitão América em busca de doações para trabalhos de entretenimento de pacientes nos hospitais.

     

    Taí a foto que mostra o Homem Aranha e Capitão América pedindo doações no sinal ali da Praça D. Pedro para apresentações para pacientes de hospitais… em plena pandemia.

    Botou o galho dentro

    Docemente constrangido, o vereador Silmar Fortes deixou de apresentar a indicação que permitiria requisitar hospitais administrativamente – estopim para toda a treta com o Hospital Clínico de Corrêas – e acabou apresentando uma outra: para requisitar imóveis que possam ser usados para abrigar leitos de UTI.

    Já não era sem tempo

    Demorou dois anos e quatro meses e enfim começou o asfaltamento da Monsenhor Bacelar. Desde janeiro de 2018 a Prefeitura anuncia a verba para a obra. Pelo menos, conforme os Partisans sugeriram aqui dia desses, resolveram fazer durante a pandemia do coronavírus com menos (pelo menos é para ser) veículos passando pela importante via.

    Supermarket

    E no meio da pandemia e retração da economia, uma notícia boa para Petrópolis. A rede Supermaket abre mais uma unidade, no General Rondon, 1160, no Quitandinha. Vai ser amanhã, às 9h. 

    Barreiras 1

    A Prefeitura vai colocar mais uma barreia sanitária, em Itaipava, além das que estão nos pórticos do Quitandinha, Bingen, Alto da Serra e Trevo de Bonsucesso. Talvez fosse o caso de verificar a Posse, nosso quinto distrito, com ligação com Areal e São José do Vale do Rio Preto…

    Barreiras 2

    Em Areal, o prefeito Flavio Bravo optou em escalonar o horário do comércio e tudo está funcionando lá. Como todo mundo sabe, o tráfego de moradores entre a Posse e Areal é grande.

    Barreiras 3

    E tomara que as barreiras funcionem mesmo 24 horas porque até então de madrugada e ainda pela manhã entra quem quiser. Várias pessoas postaram nas redes sociais vídeos com os pontos vazios nestes horários. 

     

    A galera dos malabares também não cancelou os shows. Esta apresentação foi ontem de manhã. Com facões.

    Subiu no telhado

    A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, instituiu um Grupo de Trabalho para projetar os impactos da pandemia nas atividades da Justiça Eleitoral vinculadas, especialmente, às eleições municipais de 2020. O grupo vai avaliar se há condições materiais para a realização do pleito em outubro.

    Exemplo

    As prefeituras de Maricá e Niterói vão repassar, cada uma, R$ 45 milhões para a construção de um hospital de campanha em São Gonçalo, além de outras ações de saúde no município.  São Gonçalo é uma cidade que está com dificuldades frente ao coronavírus por falta de recursos. 

     

    Últimas