Homem ameaça PMs com soco inglês e é preso na Praça da Liberdade
Na tarde do último domingo, por volta das 15h10, um homem de 24 anos, foi conduzido para a 105° Delegacia de Polícia, depois de ameaçar frequentadores da Praça da Liberdade com uma faca, que também era uma espécie de soco inglês. Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e quando chegou ao local também foi ameaçada pelo suspeito. A PM então sacou a arma e ordenou que o rapaz deitasse no chão, momento em que foi realizada a prisão. Ao chegar na DP, foi estipulada fiança no valor de R$ 100.
A operação ocorreu dois dias depois de dois homens serem detidos no mesmo local, depois de assaltarem dois jovens que estavam na praça. Na ocasião o telefone celular das vítimas foram levados. Ninguém foi preso. De acordo com o comandante do 26° BPM Castelano, no sábado uma viatura da PM realizou rondas no local ao longo do dia, com o objetivo de inibir ações criminosas.
“Pretendemos reforçar o policiamento nesse lugar tão importante, ainda mais pelo fato da praça ser um espaço onde muitas famílias passam o dia. E, por isso ela tem que ser segura. Há um tempo, já tivemos um policiamento maior quando tínhamos o RAS, que era um serviço extraordinário remunerado, mas não contamos mais com esse serviço. Porém estamos estudando reengenharia do efetivo para multiplicar o efetivo que é pequeno e fazer jus às demandas. Muita luta, mas vamos conseguir com bastante trabalho”, afirmou confiante.
Desde o início do novo comando do 26° BPM diversas operações têm sido realizadas na cidade. As principais ocorrências foram contra o tráfico de drogas em Petrópolis e resultaram em várias prisões.