• Homem agride mulher com socos e um pedaço de pau

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/02/2018 09:50

    Um homem de 28 anos foi preso no último fim de semana no Atílio Marotti acusado de agredir a companheira, da mesma idade, com socos, chutes e um pedaço de pau. As agressões aconteceram por três dias seguidos. O agressor foi encaminhado para a 105ª Delegacia de Polícia (DP), no Retiro, onde foi autuado por lesão corporal e ameaça. A mulher contou em depoimento na delegacia que no último dia 20 estava em casa quando o homem chegou fazendo ameaças. Houve uma discussão e o companheiro começou as agressões. A vítima conseguiu fugir e foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Centro.

    Dois dias depois, ela contou que houve novas agressões. Dessa vez, o homem usou um pedaço de pau, atingindo a mulher na cabeça. Ela foi levada para o Hospital Santa Teresa. “Ela declarou que queria representar criminalmente contra o autor e desejava as medidas protetivas de urgência. Foi feito o pedido e o juiz expediu o mandado de prisão preventiva contra ele, que foi cumprido no fim de semana”, disse o delegado titular da 105ª DP, Claudio Batista.

    No domingo, a Tribuna publicou um levantamento do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro mostrando aumento no número de denúncias de violência contra a mulher que chegam ao Juizado Especial Criminal de Violência Doméstica da Comarca de Petrópolis. Em 2016, o órgão registrou 359 casos do tipo. No ano passado, este número passou para 686, um aumento de 91%.

    Últimas