• Hoje tem a feira RJPet, com campanha para adoção de animais, em Bangu, na zona oeste do Rio

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/09/2021 07:00
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    A Feira RJPET terá mais uma edição neste sábado, 11 de setembro, das 11h às 15h, no Bangu Shopping. A  parceria entre a Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento com o Bangu Shopping, completou sete meses com mais de cem animais – entre cães e gatos – adotados. 

    Os objetivos da ação são incentivar a adoção responsável de animais abandonados e conscientizar a população sobre a importância dos cuidados necessários para garantir a qualidade de vida e o bem-estar dos pets.

    • Vamos para nossa sétima edição da feira, todas muito bem-sucedidas. Já foram mais de cem animais adotados, o que nos mostra que estamos no caminho certo – disse o secretário de Agricultura, Marcelo Queiroz.

    A realização do evento segue os protocolos sanitários para evitar aglomerações, além da obrigatoriedade do uso de máscara e de álcool em gel para higienização das mãos.

    O que fazer para adotar?

    Para levar um animal de estimação para casa, o interessado na adoção deve apresentar identidade, CPF e comprovante de residência, além de passar por uma entrevista e assinar um termo de responsabilidade.

    Sobre a RJPET

    A RJPET é uma subsecretaria que visa, além da realização de ações de incentivo à adoção, promover medidas de conscientização, dar suporte no controle, prevenção e erradicação de doenças, apoiar programas e projetos de defesa e bem-estar de animais, incentivando, ainda, sua posse responsável.

    Serviço

    Data: 11 de setembro
    Horário: das 11h às 15h
    Local: Bangu Shopping (em frente à loja Colchões Botafogo)
    Endereço: Rua Fonseca, 240, Bangu, Rio de Janeiro  
    Central de Atendimento ao Cliente: (21) 2018-2321
    WhatsApp: (21) 4042-2720

    Últimas