• Hoje é o último dia de matrículas nos dois Cieps de tempo integral

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 10/01/2017 09:50

    A Secretaria de Educação prorrogou até hoje as inscrições para escolas de Ensino Médio em tempo integral e vocacionadas ao Empreendedorismo, que terminariam ontem. Em Petrópolis, os Cieps Gabriela Mistral e Cecília Meirelles foram incluídos no programa. No total, 33 unidades da Secretaria de Educação, sendo 24 Cieps (Brizolões), estão com vagas abertas. As inscrições devem ser feitas nas próprias escolas.

    Para o secretário de Educação, Wagner Victer, essas unidades de ensino, que aderiram ao Programa de Fomento à Implementação de Escolas em Tempo Integral, oferecem ótimas oportunidades para os alunos que desejam concluir o Ensino Médio regular e, ainda, ter uma qualificação profissional. 

    “As disciplinas vocacionadas ao Empreendedorismo serão desenvolvidas de acordo com princípios pedagógicos e pretendem levar os jovens a entender que empreender significa buscar soluções e alcançar objetivos. A ideia é, também, preparar o aluno para o mundo do trabalho, permitindo que construa sua autonomia, tome decisões qualificadas e faça escolhas para além da escola”, destacou o secretário de Educação, Wagner Victer.

    A lista com os nomes dos alocados será divulgada no dia 13 de janeiro de 2017, no Facebook oficial da Secretaria de Estado de Educação (www.facebook.com/seeducRJ) e site da Seeduc, no endereço (www.rj.gov.br/seeduc). Após a divulgação da listagem, os interessados terão de 16 a 17 do mesmo mês para confirmar a matrícula na unidade em que foram selecionados.

    Últimas