• História do Quitandinha: as vivências de Luiz Carlos Boralli

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/06/2016 19:47

    A Bem Cultural Editora se prepara para colocar no mercado um de seus mais relevantes projetos que promete contribuir para a cultura e o turismo de Petrópolis. O livro A História do Quitandinha – título provisório – traz uma coleção de vivências do autor Luiz Carlos Boralli, com o espaço onde residiu e trabalhou por décadas. A obra está em intensa fase de construção. 

    As memórias do jovem Boralli e os depoimentos que coletou daqueles com quem conviveu durante suas mais de duas décadas pelos corredores do importante ponto turístico petropolitano compõem o trabalho. Um mundo de acontecimentos se revela, colecionando lembranças da era do glamour petropolitano, onde bailes de carnaval, cassinos e festas memoráveis enchem os salões de recordações e suspiros de muitos que não tiveram chance de viver momentos como estes. 

    A coordenação editorial é de Catarina Maul, presidente da Academia Brasileira de Poesia, o acompanhamento técnico em pesquisa histórica é de Alex Avena e as fotos atuais do ilustre fotógrafo Marco Oddone.

    As antigas imagens pertencem ao acervo do próprio Boralli, reunindo fotos da construção do prédio, registros de celebridades que se apresentaram no espaço, além de outros registros, como da transferência de propriedade do imóvel.


    Últimas