• Hingo Hammes ou Bernardo Rossi? Quem vai ser o candidato do governo?

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 31/01/2021 02:00

    Hingo Hammes já estaria todo pimpão como candidato a prefeito nas eleições suplementares que ainda serão marcadas – provavelmente lá para setembro.  Haveria um acordo entre ele e Bernardo Rossi, com Hammes sendo o candidato e tendo apoio de Rossi.  Enquanto isso, Bernardo descansaria um pouco em algum cargo do governo do Estado ou da prefeitura carioca para ser candidato a deputado estadual.

    Canto da sereia

    Essa foi o cenário que teria sido vendido a Hingo e à sua equipe para que aceitassem manter secretários de Rossi e aquele caminhão de cargos em comissão na prefeitura. Mas… Reparem que sempre tem um mas, né? Hingo Hammes pode ter caído no canto da sereia e daqui a alguns meses Bernardo Rossi vai comunicá-lo, docemente constrangido, que não vai ter jeito e ele próprio será candidato.  

    Ainda em paz

    Por enquanto os dois times – Hingo e Bernardo – habitam de certa forma pacificamente (apesar de que em ambos os lados muitos torçam o nariz) no Gabinete do prefeito e secretarias. Resta saber até quando dura essa paz.

    Se acabar o milho, acaba a pipoca

    Mas, ainda tem uma terceira possibilidade: e se Rubens Bomtempo ganhar na justiça, em última instância e ocupar a cadeira de prefeito? Aí, já era para essa articulação.

    Desde que o falecido Sylvio de Carvalho foi secretário de Serviços Públicos, no governo Gratacós, ou seja, há sete governos, nunca mais o Relógio das Flores ficou bonito. Vamos torcer agora que a parceria entre prefeitura e Universidade Católica de Petrópolis traga de volta a beleza do ponto turístico. Para inspirar alguns modelos de relógios de Poços de Caldas, Garanhuns, Blumenau e Genebra.  Vamos torcer.

    Dudu, o intocável

    Anda meio esquecida pelos vereadores novatos eleitos uma pauta que defenderam antes de serem escolhidos pelo povo: cassação do vereador Dudu.  Já tem um mês da nova legislatura e ninguém toca no assunto.

    Mais um

    Fafá Badia, que foi coordenador do Procon no governo Rubens Bomtempo, foi convidado pelo prefeito interino Hingo Hammes para retornar ao cargo.  Tá fazendo doce, pediu tempo pra pensar, mas vai aceitar. Assim sendo, será o terceiro filiado do PSB de Rubens Bomtempo na gestão interina de Hingo Hammes. 

    Tá aumentando

    Do PSB são filiados e estão no governo Fernanda Ferreira e Aloísio Barbosa, Relações Institucionais e Secretário de Saúde. Mas, ainda assim o placar ainda é de 3 x 8 para Bomtempo contra Bernardo na gestão Hingo Hammes, isso só no primeiro escalão.

    Abre o olho, Leandro!

    Ué? Mas a vez não é do Leandro Azevedo que, afinal, quase tirou Bernardo Rossi do segundo turno?  Porque o deputado federal Hugo Leal escolheria entre Leandro e Gilda?  Quer pernada é essa, minha gente? Vai ser mais violenta que a pernada que Hingo Hammes vai levar de Rossi.

    Contagem

    Petrópolis está há 31 dias sem prefeito eleito pelo povo.

    Líder

    E o governo elegeu Junior Coruja como líder na Câmara de Vereadores. Mas, foi uma dificuldade pra chegar a um consenso, afinal, são muitos os defensores da gestão interina de Hingo Hammes.

    Últimos a saber

    Mas, o “sim” de Junior Coruja não foi uma decisão partidária. O PSD disse em nota oficial que foi uma escolha política e pessoal do parlamentar. E pior ainda: o PSD só tomou conhecimento do ato entre o vereador e o governo interino depois da divulgação de uma nota pela Câmara…

    Vai demorar

    O processo Furna da Onça lembra? Vai demorar. Mais um desembargador federal se declarou impedido de relatar o caso que tramita no Tribunal Regional Federal da 2a Região.  Realizada em novembro de 2018, a Furna da Onça é um desdobramento da Lava-Jato no Rio prendeu dez deputados estaduais, entre eles Marcus Vinicius, ex-Neskau, aqui de Petrópolis. Eles são acusados de receberem um “mensalinho” do ex-governador Sergio Cabral para que votassem a favor de projetos de interesse do governo na Assembleia Legislativa.

    Sensacional esta foto de Giovani Garcia do nascer do sol no Obelisco.

    Últimas