• Hingo Hammes e Marcelo Lessa: dupla pode formar chapa para disputar eleições

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/03/2021 02:00

    Alguém acode o professor Leandro Azevedo que vai ter um siricotico ao ler isso: agora que Hingo Hammes (DEM), finalmente, resolveu admitir que é candidato nas eleições suplementares, já tá todo soltinho falando em alianças e uma opção é o vereador Marcelo Arruda Lessa (Solidariedade)!  Já se fala até que pesquisas avaliam bem a chapa Hingo/Lessa. Se pintar mesmo vai ser uma pernada estilo duplo twist carpado.  

    Ah, mas aposto que vocês estão duvidando da candidatura Hingo/Lessa. Mas taí a presidente do PSD local, Rosângela Stumpf, já toda de verde, abençoando a dupla, sorridente.  E mais o vereador Junior Coruja e o presidente do PSD, deputado Hugo Leal.

    De mal

    É imenso o bico do vereador Mauro Peralta para o colega, Yuri Moura, depois de o esquerdista ter votado contra – o único a firmar este posicionamento – à distribuição de ivermectina, medicamento sem comprovação de eficácia contra a covid pela prefeitura.  Com 12 votos a favor, a indicação foi aprovada e os vereadores apanham bastante nas redes sociais. E vai sobrar para o prefeito interino Hingo Hammes, ainda que ele tenha anunciado que não vai seguir a indicação. Isso porque toda a polêmica fez subir a hastag #queremosvacina nas redes sociais enquanto o processo de imunização ainda é lento, muito lento na cidade.  

    Esperança

    A invasão da plataforma da prefeitura Educa em Casa por um hacker ontem acendeu a esperança no coração de pais de alunos da rede municipal. Afinal, a plataforma online ainda está desatualizada para as aulas de 2021. Vai que o hacker colocasse o conteúdo, né?  Também foi um sopro de esperança nos usuários de ônibus porque o hacker também invadiu a página da CPTrans. Vai que neste meio tempo o invasor cibernético não mandasse as empresas voltarem com 100% da frota nas ruas?

    De boa

    E o ex-prefeito Bernardo Rossi dirigia esses dias, sozinho, pela União e Indústria.  Parou pra abastecer, muito calmo e sorridente. Tirou mesmo o peso de ser prefeito das costas.

    Fichas caindo

    As fichas começam a cair lenta e doloridamente. Domingos Protetor e Mauro Peralta estão revoltados com toda a diretoria do Hospital Alcides Carneiro e Sehac que continua a mesma e agora também viram o mesmo cenário em outras secretarias. Domingos, um aliado de Hingo ainda vaticinou: se não mudar vai ficar estigmatizado.

    É pior ainda

    Vamos contar mais um detalhe aos senhores para enriquecer a informação: boa parte dos cargos no hospital ainda é da conta do falecido Paulo Igor e há uma briga de Hingo Hammes para que sejam exonerados. Aliás, muitos apadrinhados de PI que não foram nomeados no governo agora batem sem parar em HH nas redes sociais.

    Vai ser trabalhoso

    Falando nisso, só consegue mesmo limar Filipe Furtuna, presidente do Sehac, Serviço Autônomo do Hospital Alcides Carneiro, se tirar antes os apadrinhados de PI. São eles que compõem o Conselho do Sehac e que mantém Fortuna.

    Eu, hein!

    Com a ausência do general Santos Filho, diretor geral do Dnit – que afinal não iria vir mesmo após a Concer obter liminar e continuar à frente da estrada – foi mantida a reunião quinta-feira no Palácio Quitandinha. Estavam lá prefeito, vereadores, secretários, deputados, superintendência do Dnit Rio e Concer.  Lógico que nada foi resolvido, afinal, agora a questão é judicial. Falaram daqui e dali em tom de desabafo e… acabou! Isso mesmo: depois do último desabafo, a reunião foi encerrada surpreendendo a plateia. Ficou assim mesmo, sem definição, aguardando a justiça tirar a Concer da concessão. Deu pena dos prefeitos de Mathias Barbosa e Simão Pereira que vieram de suas cidades participar.  Não devem ter entendido nada.

    O que é a vida

    E quem diria: o próprio Yuri Moura, representante da esquerda, fez a brincadeira após uma discussão sobre os rumos da Educação. “Esses dias concordei (não foi ivermectina) com Octávio Sampaio (ultra direita)  e hoje concordo com parte da fala do vereador Dudu (Dudu, é Dudu, todo mundo sabe o estilo)”. 

    Philippe Fernandes, um dos coordenadores da Tribuna, representando a equipe no encontro promovido pelo comandante do 32º Batalhão tenente-coronel Costa Mattos com a imprensa da cidade.

    É nóis!

    E é Petrópolis, de novo, na grande mídia, em apenas um mês. Teve vacina de vento, prisão do deputado petropolitano Daniel Silveira e agora a aprovação da indicação para a distribuição de ivermectina (remédio que não tem eficácia comprovada para combater a covid)  pela Prefeitura. É uma publicidade muito boa mesmo para a cidade, não? Daqui a pouco o “fujam para as montanhas” vai virar “desçam das montanhas” pra se salvar.

    Contagem

    Petrópolis está há 65 dias sem prefeito eleito pelo povo.

    Sarau Noite enSOLarada 

    O sarau poético da escritora e apresentadora Ivone Sol retoma suas apresentações virtuais, hoje, às 21h, no Facebook e YouTube. Será um evento dedicado à mulher.  E olha que time: escritora e musicoterapeuta Chris Herrmann (Alemanha), a escritora e jornalista Christiane Michelin, a designer Glória Correia, a cantora e engenheira Ilka Vilardo, a jornalista e fotógrafa Laura Jeunon, a atriz e cantora Maria Ceiça, a cantora e atriz Monica Campos e atriz e apresentadora Nivia Helen (Estados Unidos) e a psicóloga Regina Nascimento. 

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

    Últimas