• Hingo Hammes desbanca Leandro Azevedo e será candidato a prefeito

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 09/02/2021 02:00

    O prefeito interino Hingo Hammes será candidato a prefeito no lugar do professor Leandro Azevedo.  O terceiro colocado no primeiro turno com apenas 204 votos de diferença de Bernardo Rossi acabou sendo limado do processo.  Leandro Azevedo, mesmo sendo dono de 23 mil votos, foi convencido que não teria cacife para ganhar a eleição e que o melhor nome seria o de Hingo Hammes, eleito vereador com 2.617 votos. Assim, Leandro vai ser nomeado em um cargo na Suderj, Superintendência de Esportes do Estado, onde se espera que ele fique conformado.

    Bernardo Rossi é articulador

    A articulação começa com a candidatura do governador Claudio Castro, que vai se filiar ao PSD.  A expectativa é de Claudio ajude a eleição de Hingo e que depois este ajude a reeleição de Castro.  Sem potência política, Hingo Hammes não está fazendo sozinho esta articulação, não pensem vocês. Tem dedo de Bernardo Rossi – que prefere ser deputado – neste processo.  Porém, se mais para frente pesquisas indicarem que Hingo não decola…

    Elias a nocaute

    E para tentar tornar mais fácil a eleição de Hingo Hammes há a tentativa de nocautear também Elias Montes trazendo o quarto colocado na eleição de 2020 – dono de 16 mil votos – também para dentro do governo.  E podendo ele virar um vice de Hingo Hammes. 

    Não cola

    Sendo assim, a alegação recorrente de Hingo Hammes de que não queria ser prefeito interino cai bem por terra.  Mesmo porque o que articulou no final do ano passado para ser presidente da Câmara, meu irmão, não tá no gibi. Assim pode dispensar o discurso do “não queria, mas fui obrigado”.

    Fator Bomtempo

    Falta apenas combinar com o Tribunal Superior Eleitoral, que terá uma decisão sobre Rubens Bomtempo nos próximos dias. Se acatar o recurso de Bomtempo, o TSE mela toda essa mirabolante combinação.

    Luiz Claudio Ponte clicou o momento da chegada da chuva no Alto Independência.

    Fura-fila da vacina

    E a prefeitura tem até hoje para divulgar em seu site a lista de nomes e cargos de pessoal da saúde vacinados contra a covid.  A recomendação é dos ministérios públicos estadual e federal sob pena de ser aberta uma ação civil pública. Está aberto um procedimento sobre o fura-fila no Hospital Alcides Carneiro. Corre em sigilo nos MPs, mas já se apurou que foram vacinados advogado, estagiário e até manobrista.

    Eu, hein!

    E sobre a falta de vacinas na cidade o prefeito interino Hingo Hammes anunciou que irá ao Rio e a Brasília pedir mais doses. Mas gente… Anunciar que vai a Brasília tudo bem, que é mais longe e coisa e tal. Mas ir ao Rio precisa anunciar?  Dá até pra ir de Petrópolis-Castelo. Tá R$ 27,81 a passagem.

    Contagem

    Petrópolis está há 40 dias sem prefeito eleito pelo povo.

    Ainda não acabou

    Moradores (conscientes) de Itaipava estão estarrecidos com a aglomeração no distrito e a falta de cuidado da população. As ruas estão abarrotadas de gente com máscaras penduradas na orelha e no pescoço. É como se a pandemia já tivesse acabado.  Pode parecer de pouca monta, mas os carros de som e outros meios de conscientização da população estão fazendo falta.

    Precavidos

    Ora, ora. O super Delca, uma criação do ex-secretário de Administração, Marcus von Seehausen – que unificou os departamentos de licitações da Saúde e do restante da prefeitura e ainda criou uma Procuradoria e uma Controladoria próprias – agora perdeu parte da autonomia. Processos só estão andando após aval do gabinete do Prefeito.

    Um dos detalhes do Museu do Artesanato do Estado do Rio Cocco Barçante: um dos ícones do segmento e que fica em Petrópolis.

    Boas práticas

    Falando em processos, o pessoal de Hingo Hammes tá bem assustado ao ver alguns contratos de prestação de serviços e material.  E causa uma saia justa com secretários de Bernardo Rossi que continuaram no governo interino e trouxeram essas “boas práticas” na gestão pública.

    Agora, vai!

    A Estrada do Carangola mais parece a pista de rally do prêmio Camel Trophy.  E os moradores de lá, que elegeram não apenas um vereador, mas um presidente da Câmara, Fred Procópio, estão botando a boca no trombone nas redes sociais.

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

    Últimas