• Hingo e equipe de transição demonstram preocupação com atraso no envio dos carnês do IPTU de 2025

  • 20/12/2024 16:33
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis I Foto: Arquivo

    O prefeito eleito de Petrópolis, Hingo Hammes (PP), e sua equipe de transição estão atentos ao atraso no envio dos carnês do IPTU, uma situação que tem gerado preocupação entre os contribuintes. A poucos dias do vencimento da cota única com desconto previsto para o dia 07 de janeiro de 2025, segundo uma fonte ouvida pela reportagem, os carnês ainda não foram impressos pela gráfica. Com o aumento na demanda dos Correios em função das festas de fim de ano, os contribuintes podem receber os carnês após o vencimento.

    Um contribuinte relatou: “Quero contribuir com o IPTU e aproveitar o desconto da cota única, mas como vamos pagar se ainda não recebemos o carnê? É uma situação que prejudica a organização de quem quer fazer tudo certo.”

    O prefeito eleito, Hingo Hammes, reforça que o envio dos carnês é uma responsabilidade do município e que o atraso é inaceitável.

    “O respeito ao contribuinte começa pelo cumprimento de deveres básicos, como a entrega dos carnês de IPTU antes do seu vencimento. Estamos atentos e, junto à equipe de transição, buscando soluções para minimizar os impactos dessa falha, o contribuinte não pode ser prejudicado pelo atraso no envio dos carnês”, afirmou Hingo.

    A equipe de transição segue acompanhando o caso de perto, em diálogo com os responsáveis pela administração municipal, para garantir que a situação seja resolvida o mais rápido possível.

    “Nosso compromisso é com uma gestão organizada, eficiente e, acima de tudo, respeitosa com a população de Petrópolis. Vamos trabalhar para que casos como este não se repitam no futuro”, concluiu Hingo Hammes.

    Questionamos o atual governo sobre o atraso no envio dos carnês, mas até o momento, não tivemos retorno.

    Últimas