• Hingo admite: é candidato nas eleições suplementares e topa até ser vice

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 04/03/2021 02:00

    Ué, então os Partisans tinham razão? Quando falamos aqui há algumas semanas que Hingo Hammes era candidato na eleição suplementar foi um “noooossa”. Teve até nota oficial desmentindo, disseram que não era hora, não passava de uma intriga e coisa e tal. Mas… Agora ele já admite, inclusive em entrevistas, que é candidato, sim, se houver uma eleição suplementar (99% de chances de ter). Mas, ele diz, humilde, que pode ser vice também, reacendendo o amor no coração de Leandro Azevedo.  Marca em cima, professor!

    É inacreditável

    E a Defensoria Pública exigiu – mas seria praxe mesmo – a abertura de uma sindicância para apurar responsabilidades no caso da grávida que foi enviada de volta para casa, pelo HAC, e horas depois deu à luz na escadaria da sua rua, na Castelânea. Nada é tão ruim que ainda não possa piorar: e o Samu chamado para resgatar mãe e filho nem levou uma maca e a mulher, recém-parida, ainda desceu a escadaria para entrar na ambulância.

    Na mesma

    Na audiência pública que tratou do ensino remoto e contratação dos professores de 15 vereadores apenas quatro participam. Já na audiência pública sobre a aplicação de recursos na saúde nos quatro últimos meses de 2020 o placar foi melhor: de 15 vereadores cinco participaram.  O presidente da Câmara, Fred Procópio, comemorou porque, segundo ele, na legislatura passada, a ausência era ainda pior.  Já imaginou como seria se nestas audiências importantes estivessem todos? Mas precisa não apenas assistir  online e, sim, participar.

    Lá também, gente!

    Pra vocês verem que não é só aqui, em Petrópolis: o prefeito Eduardo Paes, que classificou a gestão Crivella como um desastre, nomeou a ex-secretária de Fazenda como assessora especial em seu gabinete.

    Oásis

    Três Rios e Areal colapsaram em leitos de UTI com 100% de ocupação. Nova Friburgo voltou com medidas restritivas mais duras e Petrópolis segue como um oásis, pelo menos na visão das autoridades, nesta pandemia da covid-19.

    Não tem 15 dias que o entulho na Rua Montese, na Estrada da Saudade, foi retirado. E olha como está de novo.  Aí já não é problema de governo, não…

    Cartão Merenda

    A gente perguntou aqui sobre o porquê de um novo cartão Merenda Certa ter sido emitido novamente, afinal, são 40 mil unidades, contrato feito com a mesma empresa, ao invés de prorrogar o anterior. Segundo o governo, ele foi aprimorado e personalizado, com nome do aluno porque tinha gente vendendo o cartão ou passando para outras pessoas.

    O problema é do porteiro

    Depois da série, “professor o cachorro comeu meu dever de casa”, temos a “foi o porteiro”. Sobre a falta de médicos nas UPAs, o vereador Marcelo Lessa disse que são os atendentes que informam errado, ele testemunhou um dia. “Informaram que não havia médicos, mas tinha um médico na sala amarela e um na vermelha”, afirmou.  Dois dão conta?

    Dívidas

    Tá pra ser enviado à Câmara de Vereadores um relatório com todas as dívidas da Saúde com os hospitais particulares da cidade. O tema foi até perguntado na audiência do quadrimestre financeiro da saúde, sexta-feira, mas de cor, ninguém soube informar. Ficaram de mandar um relatório.  

    Contagem

    Petrópolis está há 63 dias sem prefeito eleito pelo povo.

    Que surpresa!

    Gente, e os vereadores que não sabiam – apesar de noticiado pela imprensa – que os leitos de covid pelo SUS hoje são regulados pelo Estado?  Maioria dos presentes na audiência da semana passada fez cara de espanto.

    Representatividade em Brasília

    Marcelo Lessa, falando nele, lançou uma campanha para que Petrópolis eleja três deputados federais em 2022. E tascou: “chega desses aventureiros que chegam aqui, pegam votos e vão embora”.  Não citou nominalmente, mas parece que estava falando de Hugo Leal e Vinicius Farah. 

    Desfeita

    O vereador Maurinho Branco tá coberto de razão: foi muito feio a ausência do diretor do Dnit no Rio, Robson Carlindo, na audiência pública que foi realizada na Casa do Povo para discutir a Concer, depois de ter confirmado a presença. E dois dias depois, o mesmo Carlindo, foi em outra reunião, essa convocada por empresários e o deputado Hugo Leal.  “Não sei se foi por causa da comida muito boa no restaurante onde foi a reunião”, Maurinho levantou a hipótese.

    Ramon Mello postou fotinha comendo carne e ovo e destacamos aqui. Daí ele trouxe uns bolinhos (deliciosos) pra gente.  Eis que estamos na torcida para ele fazer uma selfie em algum restaurante chique… Vai que cola? Até lá, uma foto de Ramon tomando um cafezinho no copo liso pra gente desejar bom dia!

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

    Últimas