Heróis da vida real se inspiram nos quadrinhos
Desmistificar o medo, quebrar paradigmas e trazer para o outro a sensação de bem-estar é a missão encarada por dois petropolitanos. Mesmo sem se conhecerem, ambos praticam ações lúdicas que proporcionam o acolhimento e trazem a diversão através da leveza de personagens dos quadrinhos e animações já famosas nas telinhas.
Recentemente, a dentista Meryellen Barbosa, visitando uma feira de profissionais do ramo em São Paulo, descobriu uma linha de trajes apropriados para a especialidade, com base em ícones dos desenhos. Segundo ela, a opção encantou já que os três filhos eram encantados no universo dos heróis. “Em casa eles já brincavam muito sobre essa questão. Falavam de ter a força do Hulk, a habilidade do Capitão América e quando visualizei a possibilidade de tratar nossas crianças assim, isso me encantou”.
Eduardo Kappler iniciou o trabalho como “Homem Aranha”, bem pequeno. A paixão pelo Herói surgiu da infância e dali veio a missão de realizar animações em festas e foi assim, que o jovem identificou uma missão. “Comecei a ver o quão feliz eu posso fazer uma criança de realizar o sonho dela. Vejo nos olhos deles a alegria de acreditarem que o herói está ali e depois disso, só ampliou minha vontade de ajudar as pessoas”.
O sonho de ajudar a transformar o mundo foi se ampliando e a partir daí, surgiram campanhas voltadas para arrecadar agasalhos para moradores de rua, como no ano passado. Agora, o jovem está focado em visitar lares de crianças, idosos e trazer essa alegria para as pessoas. “Fizemos ações no natal para levar brinquedos para os pequenos, além de visitas em creches carentes e atualmente quero ampliar esse tipo de iniciativa. Espero que a população me indique cada vez mais lugares”, completou Eduardo.
Na clínica as consultas de rotina iniciam de forma normal, a profissional começa o atendimento trajada como qualquer dentista. Após um tempo, saí da sala e retorna já devidamente pronta. Num primeiro momento os personagens que são trazidos são o Capitão América ou a Princesa Elza, do desenho Frozen. “As crianças estão adorando. Elas se identificam com o que a gente traz de energia do personagem.
A interpretação se funde com a realidade e o atendimento fica mais divertido”, explicou Meryellen. Segundo a dentista, até os adultos vêm aprovando a iniciativa. “Muitos pais também estão adorando o que a gente oferece. Alguns deles até querem ser atendidos assim”, brinca. Para os próximos meses, os planos são visitar lares de crianças carentes oferecendo ações sociais e assistência aos pequenos. “Se a gente pode tornar o sonho deles real, ganhamos todo o nosso dia”, completou.