• Harmonização Facial

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/04/2020 08:30

    A harmonização facial é uma combinação de técnicas, que podem ser realizadas com o intuito de equilibrar as proporções da face e pescoço. Tais procedimentos são executados em homens e mulheres. Para realizar a harmonização, se faz necessário uma análise das proporções faciais, analisando os ossos e coxins de gordura que são responsáveis por dar a forma. Assim podemos indicar as regiões que necessitam de intervenção.

    A ideia da técnica é tratar diversas áreas, sendo essas:

    Redução de papadas

    Redução de olheiras

    Redução de rugas e marcas de expressão

    Arquear sobrancelhas

    Rugas em volta dos lábios

    Preenchimento do bigode chinês

    Aumento dos lábios

    Rinomodelação (remodelação do nariz)

    Definição de mandíbula

    Aumento queixo

    Aumento de maçã de rosto

    Bioestimuladores de colágeno

    Mini lifting facial (não cirúrgico)

    Clareamento de manchas

    Remoção de pelos faciais

    As técnicas que podem ser empregadas são: Toxina botulínica (Botox), preenchimento com ácido hialurônico, skinbooster, peeling, luz intensa pulsada, laser, Intradermoterapia, microagulhamento, e os fios de dermosustentação com o fim de trazer equilíbrio a face. Todas as técnicas empregadas não são cirúrgicas, desta forma não se faz necessário o repouso prolongado e com menor riscos de efeitos adversos.

    A Draª Kendy Werneck irá responder algumas perguntas:

    Todos podem fazer a harmonização facial?

    Por usar diversas técnicas, se faz necessária a análise das condições de saúde do paciente, para indicar os melhores procedimentos sem risco a saúde.

    Quando e possível observar os resultados da harmonização facial?

    As mudanças já são perceptíveis no fim do procedimento, mas é necessário aguardar de 15 a 30 dias para que todo o edema seja absorvido, para fazer uma avaliação completa e realizar eventuais retoques necessários.

    Como é o período de recuperação?

    Por ser um tratamento não cirúrgico, a harmonização tem uma recuperação relativamente simples e rápida. Não há necessidade de se afastar das atividades diárias.

    Quanto tempo dura a harmonização facial?

    Na maioria dos procedimentos que envolvem harmonização facial, há uma duração limitada por serem absorvíveis (o que aumenta a segurança do produto). Por envolver diversas técnicas, irá depender do procedimento. Por exemplo: toxina botulínica (BOTOX) de 3 a 6 meses e o ácido hialurônico, em média 1 ano.

    Últimas