• Harmonização facial: avanço da tecnologia faz surgir novos procedimentos estéticos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/01/2021 19:35

    Com o avanço da tecnologia, a queridinha dos famosos, a harmonização facial vem se tornando o procedimento mais procurado por homens e mulheres em todo o Brasil. O principal motivo para a harmonização estar em alta é o fato dela ser realizada sem cortes e foi feita para dar simetria, volume e jovialidade ao rosto.

    Para realizar o procedimento, várias técnicas são empregadas em combinação. As mais comuns são uso de toxina botulínica em rugas, ácido hialurônico para fazer preenchimento, microagulhamento, procedimentos que estimulam a produção de colágeno contra o envelhecimento, bichectomia (retirada de gordura da bochecha) lipoaspiração do sub-mento (lipo de papada) e remodelação facial com gordura.

    A harmonização facial proporciona mais equilíbrio entre o volume, o formato e o ângulo de todas as partes do rosto, promovendo também o rejuvenescimento. “O procedimento deve ser realizado com muito cuidado para que um simples tratamento não acabe trazendo graves complicações irreparáveis. Destaco que nunca devemos guiar um tratamento médico por modismo e sempre pela assistência de um profissional qualificado. O número de seguidores em mídias sociais ou o número de likes em determinados posts nunca foi atestado de competência profissional”, orienta o cirurgião plástico Marcelo Frazão.

    Formado pela Universidade Federal Fluminense (UFF), médico titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, cirurgião plástico do corpo clínico do Hospital Santa Teresa (HST) e médico cooperado da Unimed Petrópolis, Marcelo Frazão vem percebendo nos últimos anos uma procura expressiva pelo procedimento em sua clínica. “O tratamento se popularizou, mas é preciso alertar que embora não seja uma técnica cirúrgica, a harmonização requer cuidados e excessos podem deformar a aparência. Respeitar as próprias características é fundamental para que se chegue a um resultado natural e harmonioso”, pontuou o médico.

    Marcelo ressalta que muitos homens que procuram por uma harmonização facial querem um rosto mais masculino, forte e marcante. “O preenchimento com ácido hialurônico na linha da mandíbula é um dos procedimentos mais desejados pelos homens e é indicado para quem quer ter como resultado um rosto de formato mais quadrado, com a linha da mandíbula definida e marcada. O preenchimento da mandíbula também é feito na harmonização, que pode corrigir os elementos na estética facial com o objetivo de uma face mais harmônica”, explicou o médico.

    O melhor é que o procedimento é feito no consultório, com anestesia local e o paciente pode voltar para suas atividades no mesmo dia

    Últimas