• “Han Solo: Uma História Star Wars” estreia nesta quinta

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/05/2018 13:57

    O filme "Han Solo: Uma História Star Wars”, com pré-estreia agendada para quinta-feira, dia 24, é um dos longa-metragens que compõem a lista dos super esperados no 1º semestre de 2018, justamente por este motivo a venda de ingressos foi antecipada pela Rede Cinemaxx. 

    A obra cinematográfica faz um retrato das aventuras do emblemático mercenário Han Solo (Alden Ehrenreich) e seu fiel escudeiro Chewbacca (Joonas Suotamo) antes dos eventos retratados em "Star Wars: Uma Nova Esperança". Entre os pontos altos está o encontro com Lando Calrissian (Donald Glover).

    Quando a Disney e a Lucasfilm decidiram criar uma história independente sobre Han Solo, estavam mirando em uma oportunidade única: utilizar o personagem mais divertido da franquia original para criar a sua própria comédia de aventura dentro do universo Star Wars. O novo filme se concentra na história da formação de uma “família” eletiva, incluindo Han (Alden Ehrenreich), Chewbacca (Joonas Suotamo), Lando Calrissian (Donald Glover), além dos novatos Tobias Beckett (Woody Harrelson) e Qi’ra (Emilia Clarke). Leia a crítica.

    Por esta razão, não existe um antagonista forte, e sim pequenos empecilhos impedindo a união do grupo. Com o piloto à frente da história, o roteiro se delicia com tiradas sarcásticas, explorando o ego inflado do personagem e sua malandragem na hora de resolver os problemas. Aliás, de acordo com os principais críticos de cinema, os malandros existem aos montes nesta trama, incluindo Lando e a nova criatura Rio (voz de Jon Favreau). Às mulheres, cabem papéis secundários, mas todos devidamente fortes, com direito a uma androide feminista e empoderada.

    O projeto trata de fazer associações importantes com o futuro da saga, especialmente com Uma Nova Esperança, é claro. Mesmo assim, a aventura estabelece um universo específico, num retro futurismo ainda mais acentuado do que na trilogia original. Agora, com orçamento confortável e efeitos digitais de primeira qualidade, o filme pode imaginar novas criaturas verossímeis e conceber versões diferentes de edifícios, trens, naves. Apesar da tecnologia, o cenário é repleto de mecanismos analógicos, peças em aço e androides de desenho tão simples quanto R2-2D.

    A fotografia também busca um tom único, favorecendo os contrastes e sempre procurando alguma luz forte por trás dos personagens. Esta é uma fotografia muito mais contemporânea do que a versão acadêmica usada nos episódios IV, V e VI.

    O Cinemaxx Mercado Estação oferece três salas de cinema, e a principio o filme vai poder ser assistido em versão 2D dublado às 15h40, 3D dublado às 18h10 e 3D legendado, às 20h40.

    Mais informações podem ser obtidas na bilheteria do Cinemaxx Mercado Estação, localizado na Rua Paulo Barbosa, nº 296/ 1° piso, no Centro, e no Top Cine Hiper Shopping ABC, na Rua Teresa, nº  1.415, no 2° Piso, no Alto da Serra, ou no site www.cinemaxx.com.br.

    Últimas