• Haddad diz em entrevista que Lula nunca se queixou de atenção dada por ele ao mercado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 31/maio 09:34
    Por Marianna Gualter / Estadão

    O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, negou que o presidente da República, Luiz Inácio da Lula da Silva, critique a atenção dada por ele ao mercado financeiro. “Essa queixa nunca existiu”, frisou, em entrevista ao jornal Valor Econômico. “Encontro com todo mundo. Recebo MST, Febraban, IDV [Instituto para o Desenvolvimento do Varejo], Shein. Dedico todas as sextas-feiras a ouvir os setores da economia, incluindo o movimento social. Erra-se menos quanto mais se ouve”, afirmou.

    Sobre um possível temor do meio empresarial e financeiro de que se afaste dos compromissos iniciais, Haddad disse que não sabe “de onde saiu esse tipo de rumor”.

    “Muita gente ganha com a volatilidade do mercado”, pontuou o ministro da Fazenda. “Nosso papel é comunicar bem para mitigar efeitos desse tipo de boataria que prejudica o pequeno poupador.”

    Haddad disse ainda que Lula retornou ao poder ansioso por responder aos anseios sociais, mas salientou que esse objetivo não impediu o presidente de aceitar o novo arcabouço fiscal. “A ansiedade dele é a expressão da ansiedade do País.”

    Últimas