• HAC vai ter mutirão de consultas pela Saúde da Mulher

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/10/2018 09:08

    O Hospital Alcides Carneiro vai realizar, no próximo sábado (06), o nono mutirão deste ano. Mais uma vez, a ação vai ser realizada no Ambulatório da unidade, que vai oferecer 330 consultas pré-agendadas para mulheres, em cinco especialidades. O evento vai acontecer como incentivo aos cuidados da Saúde da Mulher, em referência à campanha Outubro Rosa.

    Leia também: Campanha do Outubro Rosa comemora 10 anos na cidade

    “Os mutirões reforçam o compromisso da nossa gestão, que é o de cuidar não só das portas de urgência e emergência, como também dos atendimentos de média e alta complexidade. Teremos um dia inteiro para atender a centenas de pessoas que precisam de uma atenção ambulatorial. Isso ajuda a diminuir o tempo de espera pelos procedimentos”, destaca o prefeito Bernardo Rossi  

    Ao todo, serão 160 atendimentos de ginecologia pré-operatória e 50 de dermatologia, além de neurologia, oftalmologia e cardiologia (40 cada). O Ambulatório do Hospital Alcides Carneiro fez 69,4 mil atendimentos em 2017, 6% mais que no anterior, que fechou com 65,3 mil consultas realizadas. Em 2018, de janeiro a agosto, só nestas cinco especialidades, já foram feitas 6,2 mil consultas.

    “Temos a preocupação constante de aumentar a divulgação da prevenção de doenças e o incentivo à procura dos postos para realização dos exames de rotina. Quanto maior o envolvimento das nossas equipes de saúde em proporcionar essa conscientização, melhor será a assistência à população. Este mutirão vem para acrescentar ainda mais no trabalho que desenvolvemos”, afirma a secretária de Saúde, Fabiola Heck.

    O Ambulatório do HAC oferece 30 especialidades médicas. Para o primeiro atendimento na unidade, é preciso ter um encaminhamento fornecido pelo médico no posto de saúde ou unidade básica de saúde. Esse encaminhamento é regulado pela Secretaria Municipal de Saúde para agendamento junto ao hospital.

    "Os usuários agendados para o mutirão devem comparecer com documentos pessoais, cartão SUS e resultados de exames anteriores, conforme horário de agendamento. Todos os pacientes estão sendo marcados por telefone", explica o coordenador do Ambulatório, Rene Giardini. O serviço terá início às 8h, com término previsto para as 17h.

    Últimas