• HAC promove ações pelo mês de conscientização do câncer de próstata

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/11/2021 19:04
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    O Hospital Alcides Carneiro promove entre os dias 22 e 27 de novembro, atendimentos exclusivamente voltados para o público masculino pelo mês de conscientização e prevenção do câncer de próstata. Serão realizadas consultas, exames e cirurgias, todas mediante agendamento. No sábado, dia 27, será o Dia D da campanha, serão realizadas ressonâncias magnéticas e ultrassonografias, exames que ajudam a detectar a doença. 

    Segundo o hospital, até setembro deste ano, foram feitas 25 cirurgias de câncer de próstata na unidade – 10 procedimentos a mais que no ano passado, quando 15 cirurgias foram realizadas no mesmo período. O número de procedimentos também é superior ao realizado no ano anterior à pandemia, 2019, quando a unidade realizou 17 cirurgias do tipo entre janeiro e setembro.  

    O secretário de Saúde Aloísio Barbosa alerta para que os homens se conscientizem e estejam atentos à importância dos cuidados com a Saúde. “Os homens também devem comparecer às consultas de rotina, passar por exames e sobretudo seguir as orientações e tratamentos. É um acompanhamento necessário não apenas para a prevenção a doenças com o câncer, mas também para o controle de doenças crônicas, como hipertensão e diabetes, por exemplo”, destaca Aloisio Barbosa. 

    De acordo com a Secretaria de Saúde, no ambulatório do HAC, 140 consultas previamente agendadas serão realizadas exclusivamente para os homens dentro da programação do Novembro Azul. Ao longo da semana estão previstas consultas para cardiologia, otorrinolaringologia, proctologia, reumatologia, urologia, urologia pré operatório, cirurgia geral, cirurgia vascular pré operatória, cirurgia plástica, vasectomia e hematologia.

    Últimas