• HAC perde exames e paciente não consegue concluir laudo após cirurgia

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  • 04/12/2019 12:10

    Quatro anos é o tempo que a doméstica Adriana Cristina Gomes, de 45 anos, aguarda para tentar concluir um atendimento médico. Após os anos de espera, ela achou que estava perto de resolver o problema em novembro, quando realizou a segunda cirurgia de fístula, mas ainda não conseguiu concluir o laudo por conta do desaparecimento dos exames no Hospital Alcides Carneiro, onde tem recebido os atendimentos. No último dia 24, a paciente voltou ao hospital para realizar a consulta do pós-cirúrgico com uma médica oncologista, que não realizou a avaliação por não obter os laudos necessários para a análise do quadro da paciente.

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    Com dificuldades de mobilidade, tendo em vista que a cirurgia foi realizada no dia 18, a paciente perdeu as consultas médicas, que não teriam como ser feitas sem os exames realizados na própria unidade hospitalar. “Eu fui para a consulta com dificuldades  para andar, e ainda tive que percorrer todo o hospital em busca dos meus exames, que ninguém sabe onde estão”, conta a paciente, que lembra todos os transtornos que já passou para resolver o problema de fístula. 

    Depois de anos de espera para fazer a cirurgia, a paciente foi chamada para realizar o primeiro procedimento em maio deste ano. Na ocasião, a melhora esperada no quadro de saúde, não foi obtida. Segundo a paciente, complicações causadas após a cirurgia a fizeram voltar para o hospital, após ter recebido alta. “Tive sérias complicações que me fizeram ficar internada mais 20 dias após a cirurgia. Continuei com o problema, fui chamada em novembro para repetir a cirurgia e agora perderam os meus exames”, conta a Adriana Cristina, destacando que não consegue ter uma avaliação definitiva sem os exames. “A médica inclusive se recusa a me atender se eu não estiver com os exames, que ninguém encontra naquele hospital”, reforça.

    A direção do Hospital Alcides Carneiro foi questionada por meio da assessoria de Comunicação da Prefeitura, mas até o fechamento desta edição não enviou esclarecimentos sobre os laudos médicos da paciente. 

     

     

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