Hábitos saudáveis que ajudam no bom desempenho esportivo

  • 17/03/2020 16:11

    Não é de hoje que as pessoas tem demonstrado grande preocupação com a saúde e a busca por hábitos saudáveis. Isso é ótimo, e tem atingido não só atletas que buscam por alto desempenho, mas também os chamados “atletas de final de semana”. Para Humberto Siqueira Nogueira , todos aqueles que se interessam por esporte, seja para melhorar sua qualidade de vida ou desenvolver suas habilidades motoras, é importantíssimo conciliar isso com hábitos saudáveis e, principalmente, a alimentação. Contar com uma alimentação saudável e balanceada não serve somente para quem quer fazer dieta e perder peso, mas também para quem quer ganhar massa muscular e melhorar seu desempenho em qualquer tipo de esporte.

    Humberto Siqueira Nogueira lista alguns benefícios que a nutrição apropriada pode trazer para os amantes do esporte, como:Otimizar os depósitos de energia; Reduzir a fadiga e o tempo de recuperação; Reduzir lesões e/ou recuperá-las mais rapidamente;Manter a saúde geral do atleta Além da alimentação, alguns hábitos mais simples também podem ter muita influência no desempenho esportivo, como a ingestão periódica de água durante o dia, mantendo o corpo sempre hidratado como um todo, evitando fadigas musculares e muito mais Ter uma boa noite de sono também é essencial para quem quer, além de melhorar a eficiência dos treinos, ver melhores resultados. 

    Leia também: Você sabe o que é uma pandemia?

    Segundo Humberto, o corpo precisa de pelo menos 8 horas de sono por dia, proporcionando assim melhor ganho de massa muscular e maior desempenho, evitando também a fadiga muscular e a catabolização. Tudo isso, é claro, somado a prática de exercícios físicos diários, seja na modalidade em que você tem maior afinidade, ou exercícios mais universais, como a musculação, a corrida, a yoga e muitos outros. Humberto Siqueira Nogueira, possui mais de 1,7 mil saltos em sua carreira, principalmente na modalidade Freefly, o qual foi vencedor do Campeonato Brasileiro em 2015.

     

    Últimas