• Haaland ironiza sobre Dortmund tê-lo bem marcado: ‘Não me impediram, eu marquei’

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/09/2022 19:50
    Por Estadão

    Assim que a partida no Etihad Statium terminou com vitória do Manchester City sobre o Borussia Dortmund por 2 a 1, pela Liga dos Campeões, Haaland foi questionado pelo fato de ter sido bem marcado no primeiro embate contra os ex-companheiros. Com a língua afiada, o norueguês discordou da pergunta e garantiu que não foi neutralizado, pois fez o gol do triunfo.

    “Eles não me impediram, eu marquei”, disparou o centroavante, descartando ter sido anulado pelos alemães. O lance do gol aos 38 do segundo tempo foi em sua única finalização na partida em Manchester. Mas ele acabou definindo o encontro.

    Haaland agora soma 26 gols na Liga dos Campeões em 22 partidas disputadas, mas mantém o desempenho questionado no City de quase não tocar na bola e de pouco participar das partidas. Ele ignora as críticas com gols e responde com indiretas.

    “Mostramos quem somos, é assim que somos e é assim que temos de jogar”, avaliou. “Estou orgulhoso dos últimos 20/25 minutos. Marcamos dois grandes gols hoje e para ser honesto, o meu foi um pouco melhor”, concluiu, elegendo seu voo no alto com golpe de sola na bola.

    O técnico Pep Guardiola lembrou de um gol semelhante de Johan Cruyff contra o Atlético de Madrid para comparar os lances e ainda viu semelhanças entre Haaland e o veterano Ibrahimovic, do Milan.

    “No momento em que ele marcou o gol, pensei: Ah, Johan Cruyff”, afirmou o treinador, com um gol do holandês de volta à memória. “Eu me lembro um pouco também do meu querido amigo Ibrahimovic que tem essa habilidade de colocar o pé no telhado, e Erling é bem parecido nisso”, comparou. “Ele é elástico, flexível, e tem a habilidade de fazer o contato e colocar a bola na rede.”

    Últimas