Há vagas: Rossi está em busca de secretário de Controle Interno

  • 30/07/2020 00:01

    Procura-se

    A prefeitura abriu mais uma vaga de emprego esta semana: Secretário de Controle Interno.  Mas, precisa entender de orçamento, principalmente agora no final do ano, quando devem ser colocadas em dia as dívidas da prefeitura, como manda a Lei de Responsabilidade Fiscal.  O cargo é ocupado interinamente por Sebastião Médici, que também é procurador-geral do município, mas que anda cabreiro com o tamanho do problema.

    Nem tchum

    Falando em emprego, a rede atacadista Assaí está se instalando em Petrópolis e já abriu processo seletivo para 249 vagas. E a gente não ouve um comentário do governo Bernardo Rossi, nem pra comemorar. E olha que estamos com saldo de 5 mil demissões em dois meses.

    Composição

    A sessão de ontem na Câmara de Vereadores foi dos sonhos: presidindo Márcio Arruda e Marcelo Silveira, em momentos alternados, e secretariando o vereador Antônio Brito.  Foi tu-do! Ainda que não tenha rolado telecath visto a ausência de Dudu. Mas, teve o retorno de Marcelo Chitão, que assumiu no lugar do vereador afastado, Wanderley Taboada.

    Modesto

    O vereador Antônio Brito, ao ler as correspondências, na parte da saudação quando o remetente escreve “elevados protestos de estima e consideração”, ele diz: “protestos de auto-estima…”. Faz bem, no entanto, esta pérola da autoajuda para os espectadores.

    E a padaria Saint Laurent que colocou plantas nos bancos para marcar os assentos que não podem ser ocupados? Ah, e ainda são lírios da paz!

    Revertendo contra

    Pré-candidatos precisam pegar mais leve… Tem propaganda de feitos nas redes que nem todo mundo gosta. Vereador Maurinho Branco, que tenta a reeleição, postou fotos de uma guaribada que conseguiu na Estrada do Catobira. O assunto foi parar nas redes sociais de um condomínio e tem morador que não gostou, não. Principalmente porque o condomínio veda, em sua convenção, divulgação de política.

    Propaganda comendo solta

    Falando nisso, tá mesmo desenfreado. É vereador, líder comunitário, pré-candidato de tudo quanto é lado postando fotos dos serviços da prefeitura e se intitulando autor do pedido.  Tudo postado em redes sociais. A fiscalização eleitoral já tem que começar agora.

    Divórcio litigioso

    A saída de Marcelo Fiorini do governo Bernardo Rossi soou mal ainda que tenha sido um desejo de ambos. Nenhum dos lados estava satisfeito. Mas, não tiveram mesmo muita diplomacia pra condução dos fatos.  O divórcio é litigioso.

    Ambulatórios

    A prova de que as UPAs da cidade são recorridas para atendimento ambulatorial e não de emergência, como deve ser, é a queda de atendimento durante a pandemia. A UPA de Cascatinha fechou pra emergências e atende apenas Covid-19 e os atendimentos foram absorvidos, sem sobrecarga, nas outras duas unidades. Muita gente reclama que tem posto de saúde no bairro, mas que é difícil marcar consulta, então, recorre às UPAs.

    Oportunidade

    Com o cancelamento do réveillon, em Copacabana, outras cidades já se veem beneficiadas e começam a pensar como atrair turistas, como Teresópolis e Friburgo.  Petrópolis ainda nem começou a pensar no assunto…

    Sorte a nossa

    Petrópolis teve muita sorte no fato do governo do Estado ter recusado a instalar aqui um hospital de campanha. Senão estaríamos como as cidades de Nova Friburgo, Nova Iguaçu e Duque de Caxias. Lá as unidades foram desmobilizadas antes mesmo de operar. Em Petrópolis, a prefeitura, com a negativa do governo, partiu para o plano B e conseguiu 122 unidades de UTIs pelo SUS.

     

    O Vale das Videiras sofreu muito com o incêndio que consumiu quase 700 hectares de vegetação matando também muito da fauna da região. Aqui, em foto de Márcia Maria Mahler, uma imagem ainda do incêndio.

    Retomada

    Até dezembro, a Firjan promoverá uma série de webinários sobre a retomada pós-Covid-19 na perspectiva dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, via transmissão on-line e gratuita pelo canal da federação no YouTube. Haverá sempre especialistas para debater pautas ambientais, sociais, econômicas e de inovação relevantes para empresários e profissionais de sustentabilidade. Já começa hoje, às 10h.

     

     

    Últimas