• Há um paciente internado com covid-19 em toda a rede de saúde e Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/12/2021 19:16

    A taxa de ocupação de leitos para pacientes com covid-19 no Sistema Único de Saúde, neste domingo (12), está em zero para leito clínico e se mantém em 1,52% para leitos de UTI na rede pública. Levando em conta toda a rede de saúde da cidade, incluindo hospitais públicos e privados, um paciente está internado na cidade em leito de UTI. Não há pacientes internados em leitos clínicos.
    Até agora, foram realizados no município 212.806 testes para Covid-19, com 50.300 resultados positivos e 162.109 negativos (levando em consideração testes rápidos e swab).
    A Secretaria de Saúde esclarece que o número de óbitos, em 1.564 é atualizado nos boletins apenas após o registro do atestado de óbito e do resultado do exame do paciente no sistema da Vigilância Epidemiológica, o que é feito por equipe administrativa. Trata-se de medida de segurança para evitar erro na informação divulgada pela Secretaria de Saúde. É possível acompanhar a evolução dos casos no portal da transparência do coronavírus, no site da Prefeitura.

    Últimas