Gustavo Vierini mostra alguns de seus truques: mágica ou ilusão?
Se você é desses que adora assistir a um show de mágica, não perca os truques apresentados pelo mágico Gustavo Vierini durante visita, nesta quarta-feira (25), ao Grupo Tribuna. Considerado o mágico mais versátil do Brasil, o friburguense, que mora em Petrópolis desde 2009, representou o país no Campeonato Mundial de Mágica – a ‘'Copa do Mundo’' da categoria – realizada em 2015 na Itália, por meio da Federação Internacional de Sociedades Mágicas (FISM). O mágico também fez sucesso em programas da TV de diferentes emissoras.
Início da carreira
Gustavo teve seu primeiro contato com a mágica com sete anos de idade. Seu interesse surgiu através das atrações que via pela TV. Na ocasião, o jovem mágico gravava as atrações em fitas VHS e assistia posteriormente, praticando e treinando insistentemente. O primeiro show foi aos 15, na cidade de Friburgo. Sua primeira competição aconteceu em Juiz de Fora, conquistando o primeiro prêmio da sua carreira. Aos 19 anos Gustavo começou a dar palestras em eventos e empresas. Em 2009 realizou sua primeira viagem internacional. Após 4 meses em um cruzeiro internacional o mágico participou do Programa Sílvio Santos.
Primeira mágica
Sua primeira mágica foi ensinada por seu primo, onde se colocava uma pedra atrás no pescoço e a mesma saia bela boca. “Foi a primeira! Ainda não tinha tanto contato com a mágica mas, sem dúvida, ficará sempre na memória”, conta Gustavo