Guardas-parques salvam homem de construção em chamas no Parque Estadual dos Três Picos
Em ação rápida durante o combate a um incêndio florestal, na última sexta-feira (14/8), os guardas-parques do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) salvaram a vida de um homem que estava em uma construção precária em chamas no local atingido pelo fogo, no Parque Estadual dos Três Picos, em Cachoeiras de Macacu.
Os guarda-parques retiraram Silvio Mariano da Silva, de 32 anos, do local, prestaram os primeiros socorros e conseguiram salvar a vítima. Em seguida, eles acionaram uma equipe do SAMU que o levou para o hospital.
O coordenador dos guarda-parques do Parque Estadual dos Três Picos, Leomir Ferreira de Jesus, que participou do resgate, contou sobre o salvamento:
“Durante a ocorrência do incêndio avistamos entre a vegetação uma moradia que estava tomada pelas chamas. No local havia um homem deitado em meio à fumaça. Nós o afastamos dos escombros e prestamos o primeiro atendimento. Embora muito intoxicado pela fumaça, estava aparentemente bem”.
A gestora do Parque Estadual dos Três Picos, Mayara Barroso de Faria, parabenizou a equipe pelo salvamento e pelo resgate. “Fiquei muito feliz e orgulhosa com o trabalho incansável da equipe de guarda-parques. Eles são os verdadeiros heróis. É muito gratificante saber que além de poder ajudar a garantir o desenvolvimento pleno da fauna e da flora, ainda podemos salvar vidas humanas com nosso trabalho”, disse.
Leia também: Neblina deixa piloto sem visibilidade e obriga helicóptero a pousar em quadra de escola no Alto da Serra