• Guarda Civil realiza choque de ordem em ruas do Centro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/01/2019 08:00

    A Guarda Civil, com o apoio da Polícia Militar, CPTrans e Fiscalização de Posturas, realizou mais uma edição do choque de ordem em ruas do Centro Histórico entre a noite de sexta-feira (18.01) e a madrugada deste sábado (19.01). Quatro veículos foram notificados e oito foram advertidos por estacionamento irregular. Foram 15 agentes atuando na Praça da Liberdade e entorno. A operação teve início às 17h e se estendeu até 01h30. Ao todo foram emitidas 47 notificações.

    A Rua Nelson de Sá Earp, foi gradeada, mantendo a fluidez do trânsito e evitando o estacionamento de veículos sobre calçadas. Três inícios de brigas foram registrados na Praça, mas agentes da Guarda agiram imediatamente, cessando as agressões. Na Rua 13 de Maio, um adolescente foi conduzido à Delegacia por ter arremessado uma garrafa contra um dos agentes públicos.

    “A intenção do choque de ordem é permitir que o divertimento de algumas pessoas não seja transtorno para moradores próximos ou de quem não está naquele local buscando um momento de lazer”, explica o comandante da Guarda, Jeferson Calomeni.

    Esta foi a segunda edição do choque de ordem realizada este ano. Em 2018, foram cinco edições com 173 ocorrências registradas em vias do centro e também dos bairros – número que considera todos os pontos por onde o choque de ordem passou. 



    Últimas