• Guarda Civil Municipal de Petrópolis comemora 97 anos de fundação

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/07/2021 09:57
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A Guarda Civil Municipal de Petrópolis completou 97 anos de fundação nesta segunda-feira (12). Uma cerimônia na sede da instituição de segurança pública marcou a data. O evento teve direito a bolo e homenagens a sete guardas, entre eles Alexandre de Lima, que faleceu vítima de covid-19.

    “É um momento muito emocionante, porque meu pai era membro da Guarda Civil desde que eu tinha seis anos de idade. Foram 24 anos de história. Não só dele, mas também nossa como família. Estar aqui vendo completar 97 anos e saber que de alguma forma ele contribuiu é muito emocionante”, disse Raiane de Lima, que é professora e filha de Alexandre de Lima.

    De acordo com a Prefeitura, mais de 200 guardas foram imunizados com a primeira e a segunda dose da vacina contra a covid-19. Fato lembrado pelo superintendente geral da Guarda Civil Municipal de Petrópolis, José Augusto Antônio de Carvalho.

    “Queria agradecer ao prefeito Hingo Hammes, não só pela oportunidade de estar aqui hoje representando a instituição, mas também por garantir que todos os nossos guardas fossem imunizados”, ressaltou.

    O prefeito interino Hingo Hammes lembrou da importância da instituição, que é a segunda mais antiga do país. “É com muito orgulho que participo desta celebração pelos 97 anos da Guarda. É importante agradecer a cada um pelo trabalho diário para a nossa população”, disse o prefeito, citando também o trabalho no programa Jovens Promotores da Paz, o Propaz. “É um programa fantástico, que espero ver em funcionamento novamente em breve”.

    Últimas