• Guarda Civil apreende pen drives falsificados no Centro da cidade

  • 04/12/2018 11:10

    Agentes da Guarda Civil apreenderam pen drives e cartões de memória que estavam sendo vendidos irregularmente na Rua do Imperador. A ação partiu da denúncia de uma compradora que contou que quando foi testar o equipamento em casa, percebeu ele não tinha capacidade de armazenamento. De acordo com a Guarda Civil, foram apreendidos 19 pen drivers e cartões de memória. O ambulante vendia os produtos no calçadão do Cenip, próximo à Lojas Americanas.

    O Código de Posturas e os órgãos de tombamento proíbem o comércio de ambulantes nas ruas do Centro. De acordo com o Código de Posturas, o vendedor está sujeito a multa gravíssima no valor de até R$ 2 mil. 

    Após o ocorrido, o comandante da Guarda Civil, Jeferson Calomeni, divulgou um vídeo mostrando o material apreendido. Além da irregularidade, todo o material era falsificado. Os pen drives não continham cartão de memória para o armazenamento dos dados. E os cartões que eram vendidos separadamente não tinham capacidade de armazenamento. “Não podemos aceitar esse tipo de coisa nas ruas da nossa cidade. Isso é um alerta para que as pessoas comprem os produtos em lojas credenciadas. Lojas que estão legalmente estabelecidas, para só assim terem a garantia de recorrerem aos seus direitos”, alertou o Comandante no vídeo.

    Últimas