• Grupo recolhe assinaturas em defesa da cassação de Paulo Igor e Dudu

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/06/2018 19:59

    Desde a última segunda-feira (18), o movimento sindical, estudantil e popular, vem reunindo a assinatura dos petropolitanos em defesa da abertura de processo de cassação dos vereadores Paulo Igor (MDB) preso em 12 de abril deste ano e de Luiz Eduardo Francisco da Silva, o Dudu, foragido desde a mesma data. Os parlamentares são investigados pelos crimes de peculato e fraude na licitação de serviços terceirizados na câmara. 

    Um dos membros do movimento, o presidente do sindicato dos bancários, Marcos Alvarenga, diz que além da suspensão dos salários de ambos, o que ocorreu na última semana, o objetivo é que os parlamentares sejam cassados. “Nos reunimos e decidimos mobilizar o petropolitano em relação aos vereadores que enfrentam processos na justiça. A câmara votou pela não abertura de processo de cassação desses parlamentares e, com a assinatura do público, pretendemos levar novamente a discussão pra casa legislativa”, explicou. 

    O ato que tem como objetivo trazer a população para a participação prática no contexto político da cidade, vai se estender nesta quarta (20) e na quinta-feira (21) em um protesto na Praça Dom Pedro, a partir das 15h. Ao longo da tarde, as assinaturas também serão coletadas no local e na sequência o documento será entregue na sede do legislativo. “Pretendemos arrecadar em torno de dez mil assinaturas em três dias de mobilização. Esperamos que o assunto volte a pauta e que uma votação de acordo com a vontade do petropolitano seja feita.”, afirmou Marcos. 


    Últimas