• Grupo de voluntários já plantou mais de 3 mil mudas de árvores em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/10/2019 12:17

    Um grupo de petropolitanos se reuniu com o objetivo de plantar árvores pela cidade. A ação foi idealizada pelo cardiologista Domingos Renato e já acontece há três anos – período em que foram plantadas mais de três mil árvores em diversos bairros. No último sábado (19), foi a vez da praça na Rua Ministro Lúcio Meira, no Bingen, bem na entrada da cidade, receber 80 mudas, incluindo espécies frutíferas. Os cinco participantes aproveitaram também para recolher lixo que estava espalhado no local.

    “Eu cheguei ao projeto através de um convite do Dr. Renato, e não só plantamos, como também fazemos a despoluição. No sábado, recolhemos quatro sacos de lixo, principalmente sacolas plásticas”, contou o advogado e ambientalista Rogério Guimarães, voluntário da ação.

    Os voluntários Rogério Guimarães e Domignos Renato Imbriosi. Foto: Rogério Guimarães

    Rogério conta que a ação do último sábado começou às 5h30, sendo encerrada por volta das 10h30. Durante a manhã, outros voluntários estiveram no local, inclusive uma família com o filho de dois anos de idade, para participar do plantio.

    A praça no Bingentambém passou por uma limopeza, com coleta de lixo espalhado no local. Foto: Rogério Guimarães.

    Essa foi a quarta ação que Rogério acompanhou e, somando todos os locais que passou junto dos colegas, foram mais de 150 mudas plantadas. “Eu costumo dizer que o Renato tem um dedo verde, porque são poucas as mudas que morrem. Nesses anos todos, muitas das árvores plantadas na Rua do Imperador, no Quitandinha, Valparaíso e em outros pontos, foram através dele”, destaca.

    Últimas