• Grupo de voluntários faz plantio de árvores nas margens do rio em Corrêas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/05/2021 08:36
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    Um grupo de voluntário fez uma ação de reflorestamento às margens do Rio Piabanha, em Corrêas, na manhã deste sábado (15). Foi feito o plantio de espécies nativas com o objetivo de recuperar a área de mata ciliar na região. A ação foi feita pela associação de moradores com o apoio do projeto Floresta Viva, com a supervisão da engenheira agrônoma Carolina Rodrigues.

    As mudas foram plantadas nas margens do rio no trecho próximo a ponte de Correas. E também foram plantadas mudas de espécies frutíferas próximo ao ponto de táxi, nas proximidades da Praça de Corrêas.

    “Inicialmente colocamos vinte árvores nativas da Mata Atlântica. São espécies como o Ipê Amarelo, Quaresmeira Roxa, Manacá da Serra, além de outras frutíferas. Esse trabalho é plantar vida, fazer algo que traz benefícios para o futuro. Com o reflorestamento ocorre a recomposição florestal com espécies nativas da região, objetivando a recuperação da flora no local, propiciando assim um ambiente saudável de interação entre ambiente nativo e o ambiente urbano”, diz a engenheira agrônoma e responsável pelo projeto Floresta Viva, Carolina Rodrigues.

    “A intenção é melhorar a imagem de Corrêas e com isso trazer melhorias para a região. É o início de um trabalho que tem como objetivo influenciar outras localidades a também fazerem esse tipo de projeto. Queremos inspirar bairros vizinhos como Nogueira, Itaipava e adjacências, a também cuidarem do ambiente que os cerca e recuperar áreas que foram degradadas”, explica Sérgio Ramos Mattos, presidente da Associação de Moradores de Corrêas.

    Últimas