Grupo de amigos arrecada alimentos para famílias com necessidade de assistência

14/abr 17:34
Por Davi Assis *

Moradores do Bairro da Glória, em Corrêas, decidiram se unir à associação de moradores do local, para promover arrecadações de alimentos para desempregados e famílias que necessitam de assistência financeira. A ação se iniciou no final do mês passado e se estenderá até o dia 1º de maio.

O projeto de ação comunitária começou com a manutenção do espaço. Os moradores decidiram botar a mão na massa e limpar, por conta própria, a comunidade, com serviços como capina e roçada. “Após uma conversa entre antigos líderes comunitários do Bairro da Glória, resolvemos e tivemos a ideia de nos unirmos junto à associação, onde confeccionamos camisas e iniciamos o projeto com uma limpeza nas servidões da comunidade, onde fizemos toda a capina, roçada e a retirada de lixos e entulhos espalhados pelo local”, disse Rogério Penna, um dos idealizadores da iniciativa.

Ontem (12), o grupo deu início à campanha de arrecadação de alimentos, cujo objetivo, segundo um de seus organizadores, é montar 100 cestas básicas para distribuir aos mais necessitados.

Para mais informações e dúvidas, basta entrar em contato através do telefone (24) 9-8831-2322 ou (24) 9-9313-8378. Os pontos de arrecadação são: Mercearia do Paulinho, Padaria do Tico-Teco, Lanchonete do Tetega e Serralheria do Pedrão.

* Estagiário sub supervisão

Últimas