• Grupamento de operações com cães da Guarda Civil Municipal passa por obras de reforma

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/10/2021 17:55
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    A estrutura que abriga o Grupamento de Operações com cães, do canil Rufus Von Kru Gdorf, da Guarda Civil de Petrópolis, passou por adequações e reformas para das mais conforto e segurança aos animais que atuam em apoio às operações do poder público e das forças de segurança do município, seja nas ações de fiscalização de posturas, detecção de material entorpecente e até mesmo no trabalho de cinoterapia. As baias foram reestruturadas e pintadas. A sede administrativa do grupamento também recebeu melhorias.

    O trabalho de recuperação do espaço que abriga os cães foi feito pelos próprios guardas do grupamento de cães. Além da pintura, foram feitas melhorias na iluminação e na estrutura do espaço. “Melhoraram a segurança, que já era boa. O alojamento foi revitalizado e nossos cães passaram a contar com uma infraestrutura adequada”, destacou o cinotécnico do canil da Guarda, Leandro Lopes.

    Em 2021, o Grupamento de Operações com Cães da Guarda tem ainda participado dos eventos públicos do município, apresentando o trabalho à população. “Fizemos apresentações no Parque Cremerie para que as pessoas entendam que esses animais são agentes da segurança pública, capazes de atuar no auxílio de nossos guardas na hora de salvar vidas”, destacou o superintendente geral da Guarda Civil Municipal, José Augusto Antônio de Carvalho.

    Últimas