• Grito dos Excluídos pede fim da desigualdade social

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/09/2018 15:05

    Logo após o fim do Desfile Cívico de 7 de setembro, manifestantes  se reuniram na Rua do Imperador para participar do 24º Gritos dos Excluídos. Com o tema “Desigualdade gera violência. Basta de Privilégio”, o grupo e organizações da cidade fizeram a caminhada no Centro Histórico em apoio aos moradores do entorno da BR-040. 

    Exibindo faixas com os dizeres repudiando o atual governo da cidade, a manifestação ocorreu de forma pacífica. A coordenadora executiva do CDDH- Petrópolis (Centro de Defesa dos Direitos Humanos), Carla de Carvalho, destaca a importância de aproveitar a oportunidade para divulgar para a cidade e fora dela, a situação das famílias que vivem nas margens da BR-040 que estão com ordens de demolição de suas moradias expedidas pela Justiça, por processo movido pela Concer e ANTT. “A articulação para o Grito dos Excluídos comprou a luta pela garantia de direitos das famílias da BR-040. Outras pautas importantes serão lembradas, mas essa violação de direitos vai ser um grito muito alto”, conclui. 

    Além do CDDH,  participaram da organização, oito sindicatos, Freis Franciscanos, Coletivos de Juventude, a Pastoral da Pessoa Idosa, partidos de esquerda, associações de moradores, moradores do entorno da BR-040, movimento de luta pela moradia, movimento estudantil e militantes autônomos. 


    Últimas