• Grifes lançam tendências de moda no SPFW

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  • 02/05/2016 14:00

    Os olhos dos amantes da moda estiveram voltados para uma única passarela brasileira nos últimos dias. O pavilhão da Bienal, no parque do Ibirapuera, foi o palco da 41ª edição da Semana da Moda de São Paulo (São Paulo Fashion Week). A cidade da garoa sediou o evento que durante os cinco dias da semana revelou o que os estilistas nacionais lançaram como tendência para os próximos meses, independente da estação do ano. Essa foi a primeira semana de moda do mundo a anunciar o alinhamento de seu calendário com a chegada dos lançamentos ao varejo a partir de 2017. Um lugar escolhido para abusar da criatividade e livre para expor e inovar os conceitos, a semana da moda, que pode ser também considerada como a semana da inovação, teve um misto de glamour e simplicidade. O que veremos neste verão serão roupas leves como vestidos de alcinha, peças que deixam o corpo à mostra e decotes com fendas grandes que vão enfeitar as vitrines de setembro e em breve os nossos armários.

    Quem abriu a festa foi a marca Lilly Sarti, que focou no conforto e se inspirou nos artistas plásticos, apostando em peças com uma pegada boho, fáceis de usar e combinar um look.  A mistura de cores, o degradê e a mesclagem delas foi o carro chefe da marca Lolitta. O monocromático e o tecido vazado do tricô é a dupla que novamente faz dos vestidos os mais cobiçados da grife. Sobreposições e transparências, alfaiataria e listras também fazem parte da proposta descontraída da Lolitta. A Amabilis lançou a coleção Mar adentro e assim como na semana da moda de outros países o estilista Ronaldo Fraga também investiu no azul e no navy em diferentes formas, sem deixar de fora as estampas subaquáticas. O trabalho artesanal prega a liberdade e também está presente em diversas peças. Para os pés, as marcas UMA e Apartamento 03 apostaram nas plataformas, já Lilly Sarti investiu no salto quadrado. Ambos conceitos lembram novamente o conforto que a mulher busca. Quem fechou o SPFW N41 na última sexta-feira foi a Ellus. Durante a semana da moda novas marcas também foram apresentadas ao calendário, do beachwear à moda masculina. Aguardamos ansiosas as novidades chegarem às lojas.

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