• Greve dos trabalhadores dos Correios deve terminar na terça-feira

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/09/2019 17:24

    A greve dos trabalhadores dos Correios continua até a próxima terça-feira. Na audiência de conciliação que aconteceu na última quinta-feira, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) propôs que os Correios mantenham as cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho 2018/2019, bem como os benefícios, até o dia 2 de outubro, data do julgamento do dissídio coletivo. Em Petrópolis, cerca de 75% dos trabalhadores dos centros de distribuição aderiram a greve

    Com isso, o Tribunal solicitou a suspensão da greve o mais rapidamente possível. O prazo máximo para sua deliberação é dia 17, terça-feira, data em que foram marcadas as assembleias da categoria em todo o país. Segundo o Tribunal, por se tratar de atividade essencial, 70% dos serviços e trabalhadores deverão estar em atividade.

    A representação dos Correios se manifestou por meio de nota, disse que a empresa acumula hoje um prejuízo de aproximadamente R$ 3 bilhões, e que vêm atuando na construção de um acordo coletivo de trabalho condizente com a sua atual situação econômica. Os grevistas pedem principalmente a manutenção dos benefícios aos quais já têm direito, como plano de saúde e vale-alimentação, entre outros. 

    Leia também: Greve dos Correios: estatal aceita proposta para encerrar paralisação

     

     

    Últimas