• Grêmio e Bahia se enfrentam em duelo direto pelo acesso na Série B

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/10/2022 06:20
    Por Estadão

    Grêmio e Bahia fazem um confronto direto para encaminhar de vez o acesso à elite do futebol nacional neste domingo, às 16h, na Arena do Grêmio, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Quem vencer, praticamente confirma o acesso. O time que for derrotado terá que suar um pouco mais nos últimos três jogos.

    Ambos os times estão instáveis nas últimas rodadas, deixaram o Cruzeiro disparar e colocaram o acesso em risco. Sorte que a “gordura” era suficiente para seguir no G-4 zona de acesso – sem muitos riscos.

    O Grêmio é o vice-líder com 57 pontos e vem de um empate por 1 a 1 com o Londrina, no Estádio do Café. Com 56 pontos, o Bahia quebrou uma sequência negativa na Série B ao bater o Brusque por 1 a 0, em Salvador (BA).

    O duelo tem certo clima de revanche. No ano passado, eles estavam na zona de rebaixamento do Brasileirão quando se enfrentaram. O Bahia venceu por 3 a 1 e praticamente confirmou a queda do Grêmio. No entanto, nem o próprio clube baiano conseguiu se livrar do rebaixamento.

    A principal preocupação de Renato Gaúcho para o confronto é o goleiro Brenno, que se chocou com o atacante Elkeson no treino de quarta-feira e levou nove pontos na orelha direita. A expectativa é que esteja apto para atuar. Caso seja vetado, será substituído por Gabriel Grando.

    Renato Gaúcho ainda fechou os treinos em uma tentativa de despistar o rival. A certeza é que o zagueiro Kannemann está fora pelo acúmulo de cartões amarelos. A dupla defensiva será formada pelo capitão Pedro Geromel e Bruno Alves. “Cada jogo é uma decisão. O Bahia, até pelos confrontos da rodada, é um jogo importantíssimo. Se mais uma vez mostrarmos o futebol que apresentamos em casa, conseguiremos dar um passo largo para garantir o acesso”, disse Bruno Alves.

    O técnico recém-chegado Eduardo Barroca ganhou um reforço para o Bahia. Ele contará com o centroavante Ytalo, recuperado de lesão. A expectativa, no entanto, é que o atleta fique como opção no banco de reservas.

    O treinador aproveitou a semana para fazer alguns testes, mas dificilmente irá mudar a formação que bateu o Brusque. A boa notícia é o retorno de Matheus Bahia. Ele treinou normalmente com o elenco, mas ainda deve ser preservado. “Usamos a semana para fazer alguns ajustes e recuperar os nossos jogadores fisicamente. Vínhamos em uma carga mental muito forte. A vitória sobre o Brusque nos trouxe uma calmaria. Mas, agora, temos mais uma decisão pela frente”, afirmou Eduardo Barroca.

    Últimas