Grande lançamento do ano da Fiat, nova geração da picape Strada chega após 24 anos

  • 24/02/2020 15:44

    Parte do mistério em torno na nova Strada acabou. Esta semana, uma foto feita no que seria a gravação do comercial de lançamento da picape, fez com que a Fiat divulgasse a primeira imagem oficial do carro. A nova geração da Fiat Strada chega 24 anos depois da chegada do modelo original, que surgiu em 1996. A chegada ao mercado deve acontecer após sua apresentação oficial, marcada para março. Logo depois, a Strada chegará às concessionárias da marca. 

    A montadora italiana não deu detalhes sobre a picape, mas pela imagem divulgada é possível ver semelhanças com outros modelos. Sites especializados dizem que os contornos da nova Strada remetem à Toro, com inclinação do para-brisa, volumes e proporções –, mas que mesmo assim ela é cheia de personalidade própria. A picape terá carroceria com cabine dupla e com quatro portas. Diferente do modelo atual, cuja versão cabine dupla tem três portas e capacidade para apenas quatro ocupantes, a nova levará cinco pessoas. Já a Strada de cabine simples terá espaço atrás dos bancos para carregar pequenos volumes, além de vidros vigia atrás das janelas. O porte da nova Strada será um pouco mais generoso que o modelo atual, o que dá condição de ter mais espaço interno e área de caçamba.

    Em relação ao motor, o carro virá com tradicional 1.4 Fire, com até 88cv de potência e 12,5kgfm de torque (com etanol), haverá a opção de motor 1.3 Firefly, com até 109cv e 14,2kgfm (e). Se destacam ainda a grade alta cortada por três filetes duplos, com fundo em colmeia, ligadas pela logomarca cromada e os faróis afilados com luzes de rodagem diurna de LED que invadem as laterais.

    Ainda não foi confirmado pela Fiat, mas existe ainda a chance da atual geração da Strada coexistir com a nova picape como opção de entrada. O que foi dito anteriormente é que  a antiga Strada continua em linha até o final de 2021. 

     

    Últimas