• Grafiteiro e ilustrador Rodrigo CB faz campanha para lançar livro de desenhos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/06/2022 13:40
    Por Helen Salgado

    Nascido no interior do Espírito Santo, Rodrigo Santana é apaixonado por desenhos e é o responsável por dar vida a painéis como o do Centro de Cultura e o do CEU da Posse. Além desses, o artista também é autor de diversos desenhos em escolas e empresas petropolitanas. Em um supermercado da cidade, é dele o maior painel de Petrópolis.

    Rodrigo CB, como é conhecido no município, já ilustrou mais de 30 títulos infantis e agora se prepara para ser o autor de um deles. O projeto está sendo editado pela Bem Cultural e trata-se de uma espécie de cartilha para ensinar a desenhar de uma forma muito especial, voltada para aqueles que não possuem didática para ensinar desenho, mas identificam por perto, uma criança que sabe e gosta de desenhar. São atividades para serem feitas pelas famílias.

    O grafiteiro tem vasta experiência em ministrar aulas para crianças, adolescentes e realizar oficinas em diversos eventos. O livro era um sonho que encontrou seu momento ideal para ser realizado.

    “O melhor de tudo é que se as crianças não virarem artistas, terão a grande oportunidade de tocar e manusear o papel com seus lápis, bem mais bonitos e coloridos hoje que os meus, da minha infância na escolinha do interior do Espírito Santo, mas com o mesmo encantamento que tive, quando descobri que podia dar vida e criar coisas simplesmente com um papel e um lápis”, diz CB.

    Como ajudar?

    Você pode adquirir o livro autografado na pré-venda por R$ 35 através do site: https://benfeitoria.com/projeto/desenhando-com-o-cb-x2t.

    A meta é arrecadar 10.800,00, valor que possibilita a impressão de 1000 exemplares. Deste total de livros, espera-se que muitos possam ser destinados a projetos sociais em que CB está envolvido, como o Projeto C3.

    Entre as possibilidades de recompensa da campanha, há uma em que o apoiador ao comprar seu livro, custeia um para quem não pode pagar, promovendo acessibilidade ao livro.

    Últimas