Governo provisório adia início do Natal Imperial em uma semana
Sem dar explicações sobre a mudança da data de abertura, a gestão provisória de Hingo Hammes anunciou que a programação do Natal Imperial começa dia 02 de dezembro, uma semana depois da data inicialmente prevista, que era 25 de novembro. O adiamento não foi justificado e a prefeitura não informou se a mudança afeta no recebimento de turistas que já tenham feito reserva em hotéis atraídos pela programação especial.
A nova data foi confirmada pela Prefeitura e pela Dellarte, empresa vencedora da licitação para organização da programação da festa. O Natal Imperial teve projeto de incentivo aprovado junto à Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa.
Com isso, os custos da programação serão arcados por patrocinador, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (uso de recursos de ICMS para investimento em ações culturais). A programação, que terá música, dança, teatro e atividades esportivas e recreativas, e se estenderá até 9 de janeiro.
A programação completa deve ser divulgada no dia 22 de novembro, segundo a CEO da Dell’Arte, Steffen Daueslberg. “Estamos preparando tudo para oferecer ao público uma programação variada e que realmente marque este momento”, finalizou.