• Governo federal autoriza contratação para construção de 140 unidades habitacionais na Mosela

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Moradias são aguardadas por vítimas da tragédia de 2011

    16/jan 08:19
    Por Wellington Daniel | Foto: Arquivo/Tribuna de Petrópolis

    O governo federal, por meio do Ministério das Cidades, autorizou contratação para a construção de 140 unidades habitacionais pelo Minha Casa, Minha Vida, na Mosela. As moradias são aguardadas ainda por famílias atingidas pela tragédia de 2011, que atingiu principalmente áreas do terceiro distrito, como o Vale do Cuiabá. É previsto que o empreendimento tenha o valor de cerca de R$ 23,5 milhões, financiados por meio do Fundo de Arrendamento Residencial.

    A medida foi publicada no Diário Oficial do dia 27 de dezembro e chegou em boa hora para as famílias que aguardavam. No dia 11 de janeiro, a tragédia completou 14 anos. Cerca de 124 famílias ainda aguardam uma nova moradia, segundo a Comissão das Vítimas das Tragédias da Região Serrana.

    “Recebo a notícia com alegria, claro, uma vitória. Porém, eu só vou acreditar de verdade quando eu vir uma coluna subindo. São 12 anos aguardando esse empreendimento no terreno na Mosela”, lembrou a presidente da comissão e representante do Movimento do Aluguel Social e Moradia de Petrópolis, Claudia Renata Ramos.

    Em junho de 2024, o governo do Estado também já tinha realizado a escolha da empresa que será responsável pelas obras. Será a JES Construções e Reformas, que tem sede em Nova Iguaçu.

    A construção das unidades de Petrópolis integra a meta do governo federal de entrega de 115 mil moradias destinadas a famílias que integrem o cadastro habitacional local. No estado do Rio, a portaria também autorizou a contratação para a construção de 192 unidades no Residencial Santa Rita, em Nova Iguaçu.

    Confira mais notícias de Petrópolis e região:

    Últimas