• Governo do Rio mobiliza equipes para cidades prejudicadas pelas chuvas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/12/2021 09:02
    Por Bruno Villas Bôas / Estadão

    A forte chuva que atingiu o Estado do Rio na noite de sexta-feira, 17, provocou deslizamentos e interdições nas cidades da região Sul fluminense. O governo do Estado informou neste sábado, 18, que mobilizou equipes para apoiar as prefeituras no atendimento à população.

    Os secretários estaduais de Governo, Rodrigo Bacellar, e das Cidades, Uruan Andrade, sobrevoaram pela manhã de sábado, os municípios de Barra Mansa, Rio Claro, Paracambi, Paulo de Frontin e Mendes para verificar as demandas locais.

    Desde a noite de sexta, equipes do DER-RJ monitoram a RJ-155, onde ocorreram deslizamentos. Neste sábado, máquinas começaram a limpar e drenar o local.

    Em Barra Mansa, a única ponte de acesso ao distrito de Floriano estava liberada somente para veículos leves e pedestres. O Exército foi acionado para ajudar na construção de uma estrutura móvel.

    Acionado pela Prefeitura de Paulo de Frontin, o governo estadual enviou equipamentos para desobstrução de vias e limpeza dos danos causados pelas fortes chuvas que atingiram a cidade do Centro-Sul fluminense.

    Últimas