• Governo do Estado será responsável por perícias técnicas da PRF no Rio

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/05/2021 10:54
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    O Governo do Estado será o responsável pelas perícias técnicas dos policiais rodoviários federais que trabalham no Rio de Janeiro. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (10), no Palácio Guanabara, durante cerimônia de assinatura do Acordo de Cooperação Técnica de Perícia em que participaram o governador Cláudio Castro e o Diretor-Geral da PRF, Silvinei Vasques. Desta forma, quando um policial precisar passar por exame técnico para retornar ao trabalho, poderá recorrer a um profissional especializado da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

    “Quando recebemos este pedido logo nos organizamos para atender. Independentemente de ser governo estadual, municipal ou federal, temos que nos ajudar, pois só assim prestaremos um melhor serviço à população. Somos um governo do diálogo e não seria diferente com a Polícia Rodoviária Federal, que já tem sido um grande parceiro para melhorarmos os nossos números de segurança nas estradas de nosso estado”, afirmou Cláudio Castro.

    Segundo o Diretor-Geral da PRF, a corporação enfrenta problemas para realizar perícias técnicas em seus agentes no Brasil inteiro, desde que os exames deixaram de ser feitos pelo INSS.

    “Tenho profissionais que aguardam uma perícia há cinco anos. Querem voltar a trabalhar e estão impedidos. Esta será a primeira parceria que realizamos com um estado e espero que seja exemplo no Brasil inteiro”, disse Silvinei Vasques, que já está pensando em ampliar o acordo com o Governo do Estado. “Já rodei por todo o Brasil e fiquei surpreso ao conhecer o setor de perícia técnica do Rio de Janeiro. É uma referência nacional. E com a telemedicina talvez possa ajudar a PRF de todo o Brasil”.

    O acordo define que a PRF fará, como contrapartida do serviço prestado pelo estado, doações de material de escritório para o Estado, como mesas, cadeiras e aparelhos de ar-condicionado, além de veículos e cursos para equipes de salvamento.

    Últimas