• Governo do estado realiza campanha de adoção de animais neste sábado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 10/07/2021 12:49
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    O Governo do estado, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento realiza, neste sábado (10), a Feira de Adoção RJPET, das 11h às 15h, no Bangu Shopping.

    O evento busca incentivar a adoção responsável de animais abandonados e conscientizar a população sobre a importância dos cuidados necessários para garantir a qualidade de vida e o bem-estar dos pets.

    A realização do evento seguirá os protocolos sanitários para evitar aglomerações, além da obrigatoriedade do uso de máscara e de álcool em gel para higienização das mãos.

    “Nosso principal objetivo é incentivar cada vez mais a adoção de animais que estão em projetos independentes, ONGs e até mesmo aqueles abandonados nas ruas. Nas últimas edições no Bangu Shopping, tivemos cerca de 15 adoções por dia e acreditamos que as campanhas despertam nas pessoas o desejo e a consciência de levar um animal de estimação para casa”, disse o secretário de Agricultura, Marcelo Queiroz.

    Para levar um amigo peludo para casa, o interessado em adotar deverá apresentar identidade, CPF e comprovante de residência, além de passar por uma entrevista e assinar um termo de responsabilidade.

    Benefícios de ter um animal de estimação em casa

    A convivência com um animal de estimação traz diversos benefícios à saúde física e mental, como a diminuição do estresse e da solidão, o aumento da carga de atividade física, a melhora da autoestima e, até mesmo, auxílio para superar o luto.

    De acordo com dados divulgados no ano passado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 47,9 milhões de lares brasileiros têm a presença de cães ou gatos.

    Últimas