• Governo do Estado realiza audiência pública para a nova concessão do Maracanã

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/10/2021 09:41
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Foi realizada pelo Governo do Estado, nessa quarta-feira (27), a primeira audiência pública para apresentar a proposta de edital para a nova concessão do Maracanã. O processo possui uma modelagem inédita no país. O objetivo é que o Maracanã permaneça como um importante centro esportivo do Estado do Rio de Janeiro.

    A audiência foi realizada no Palácio Guanabara e comandada por integrantes da equipe técnica da Secretaria da Casa Civil. Representantes dos clubes cariocas participaram, além de integrantes de empresas interessadas na concessão, sociedade e entidades ligadas ao esporte. No encontro, eles tiraram dúvidas e deram sugestões sobre o processo.

    Novos questionamentos poderão ser enviados para a equipe de licitação da Casa Civil, através do site oficial da concessão. Todas as informações solicitadas na audiência serão analisadas e vão ajudar a contribuir com a construção do documento final.

    Após esta etapa, seguindo os prazos legais, será publicado o edital, previsto para o primeiro semestre de 2022.

    “Toda a segurança e a transparência que tivemos com a concessão de saneamento serviu também como aprendizado para essa concessão. A proposta do governo é termos um estádio voltado para o futebol, sem perder a sua essência, gerando frutos para a economia e para o Estado. A modelagem prevê que os principais clubes se mantenham realizando seus jogos no Maracanã e que o equipamento permaneça como um polo esportivo importante para o Rio e para o país” disse o secretário de Estado da Casa Civil, Nicola Miccione.

    A proposta de modelagem do edital prevê um mínimo de 70 jogos de futebol no Maracanã e eventos de modalidades esportivas no Maracanãzinho. A disputa será em lote único e o prazo é de 20 anos de concessão, prorrogáveis por mais cinco.

    Desde o último dia 06/10, o governo disponibilizou a consulta pública para a concessão. Nessa etapa, a sociedade pode consultar informações sobre a modelagem e dar sugestões. Todos os dados estão disponíveis no portal https://www.concessaomaracana.rj.gov.br.




    Últimas