• Governo do Estado cria painel interativo de vagas de emprego

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 04/08/2021 13:46
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    O Governo do Estado criou o Painel Interativo de Vagas, um projeto que vai disponibilizar a visualização das oportunidades de emprego divulgadas nas unidades do Sistema Nacional de Emprego (Sine) segmentadas por regiões, municípios e funções. A plataforma ficará disponível no site da Secretaria de Trabalho e Renda (www.rj.gov.br/secretaria/trabalho) e será atualizada às terças-feiras de acordo com o Portal Mais Emprego, do Ministério da Economia.

    O Painel Interativo de Vagas vai facilitar a busca do cidadão, mostrando os requisitos de cada oportunidade, como o local de trabalho, faixa salarial e escolaridade exigida. Através do mapa, também será possível ter acesso aos endereços das unidades Sine do Estado do Rio de Janeiro.

    “O Painel Interativo de Vagas será fundamental para àqueles que buscam a inserção e reinserção no mercado de trabalho. É mais um projeto que ajuda na retomada da economia fluminense, no enfrentamento à pobreza e na geração de emprego e renda”, disse o governador Cláudio Castro.

    Depois de consultar as vagas disponíveis, o cidadão deve ir à uma unidade Sine com documentos de identificação civil, PIS, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de residência para realizar ou atualizar o cadastro. O sistema Sine faz uma análise comparativa do perfil profissional do candidato cadastrado com a vaga disponibilizada pela empresa contratante.

    “Com o painel, o cidadão vai visualizar, com mais facilidade, as vagas próximas à sua residência, escolaridade exigida e faixa salarial”, explicou o secretário de Trabalho e Renda, Léo Vieira.

    Últimas