• Governo do Estado conclui entrega do primeiro lote de vacinas infantis contra Covid-19

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/01/2022 10:28
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    A Secretaria de Estado de Saúde (SES) concluiu, neste sábado (15.01), a entrega das 93.500 doses de vacina contra Covid-19 destinadas à imunização de crianças de 05 a 11 anos. As doses chegaram ao estado na manhã de sexta-feira (14.01) e, cerca de 24 horas depois, todos os 92 municípios já estão abastecidos para que possam dar início à vacinação nesta segunda-feira (17.01).

    Os municípios do Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo, Maricá e Itaboraí retiraram seus lotes na tarde de sexta (14) na Coordenação Geral de Armazenagem da SES (CGA), em Niterói. Para os demais municípios das Regiões Metropolitanas I e II, a retirada ocorreu na manhã de sábado (15), também na CGA. A entrega às demais cidades foi realizada por um helicóptero da Superintendência  de Operações Aéreas da SES, vans e caminhões, que partiram da CGA às 7h deste sábado (15).

    A previsão  é  que cerca de 1,5 milhão de crianças de 05 a 11 anos em todo o estado sejam vacinadas contra Covid-19. A recomendação da SES é que sejam priorizadas crianças com comorbidades e indígenas, seguidas das faixas etárias do mais velho ao mais novo.

    Nesta sexta-feira (17), a Gerência de Imunizações da SES realizou uma capacitação para as 92 cidades do estado com o objetivo de orientar os gestores municipais quanto ao uso da vacina pediátrica. O treinamento visou, entre outras coisas, preparar os responsáveis quanto ao armazenamento do imunizante, planejamento da logística de distribuição e condições da rede frio, além de recomendações técnicas de aplicação.

    Últimas