Governo diz que não tem condições de conceder reajuste aos servidores
Depois de reunião, na manhã de ontem, com representantes do Governo Municipal, o Sindicato dos Servidores Públicos de Petrópolis (Sisep), anunciou que deve recorrer à Justiça para garantir o reajuste dos servidores municipais. Mais uma vez, durante a reunião, o Governo alegou não ter condições de conceder aumento e afirmou que qualquer gasto a mais nesse momento pode impactar os sofres públicos.
O governo, porém, alegou que há estudos para melhores condições em 2018 e disse que as negociações vão continuar. Durante o encontro, mais uma vez, os argumentos dos representantes da administração municipal foi que a Prefeitura passa por dificuldades financeiras acarretadas pela crise e queda de arrecadação.
Na pauta desta semana estava o tema econômico, relacionado ao reajuste do pagamento do servidor. A reivindicação do Sisep, aprovada em assembleia é de um reajuste de 6,47% de reposição da inflação, mais 2% de aumento real, além do restabelecimento do aumento de 6,2%, que deveria ter sido pago em janeiro, referente ao dissídio do ano passado e foi adiado no inicio do ano pelo governo.
O presidente Osvaldo Magalhães afirma que o sindicato irá à Justiça para garantir o direito dos servidores, pois com o fim das negociações, o Sindicato não terá outro caminho senão levar a discussão para um acordo judicial. Pelo menos a pauta social, o Sisep conseguiu avançar, como a formação de uma comissão para estudo do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) para os trabalhadores da Comdep. “A cesta básica dos trabalhadores da companhia foi mantida, a antecipação de parte do décimo terceiro e outras questões sociais já foram acordadas e são conquistas dos servidores”.